Início Missões Indígenas Missionária Filha de Maria Auxiliadora faz sua Páscoa em Meruri

Missionária Filha de Maria Auxiliadora faz sua Páscoa em Meruri

Morte acontece menos de um dia após o sepultamento do P. Gonzalo Ochoa, na presença missionária salesiana de Meruri

901
0
Ir. Maristela dedicou os últimos anos de sua vida às crianças e adolescentes Boe-Bororo em Meruri (MT). Foto: Arquivo Pessoal.

Faleceu na manhã desta segunda-feira (10/07), em Meruri (MT), a Irmã Maristela Munhos Trindade, Filha de Maria Auxiliadora, de 44 anos. Ela nasceu em 20 de outubro de 1978, na cidade de Bagé (RS). Fez sua profissão perpétua como Filha de Maria Auxiliadora na Paróquia Dom Bosco de Porto Alegre (RS) em 19 de janeiro de 2014.

Originária da Inspetoria de São Paulo (Nossa Senhora Aparecida), ela estava há alguns anos como missionária na presença salesiana de São Marcos (MT), que hoje pertence à inspetoria Madre Mazzarello, da Filhas de Maria Auxiliadora, junto aos povos originários xavante. No entanto, nos últimos anos, também atuava junto aos Boe-Bororo. “Recebi a bênção de Deus das mãos das crianças e não há presente e certeza maior de que Deus está comigo”, era o lema religioso da Irmã Maristela.

Na Paróquia Sagrado Coração de Jesus (Meruri-MT), dedicou-se ao trabalho com a Infância Missionária e catequese, entregando sua vida às crianças e adolescentes Boe-Bororo da aldeia.