Início Escola Colégio Salesiano Dom Bosco promove acampamento formativo para crianças em Três Lagoas

Colégio Salesiano Dom Bosco promove acampamento formativo para crianças em Três Lagoas

92
0
Gramado interno do Colégio Dom Bosco de Três Lagoas ficou tomado pelas barracas dos participantes do 1° ACAMPS. Foto: Wilson Pereira.

O Colégio Salesiano Dom Bosco de Três Lagoas realizou o seu primeiro ACAMPS, um acampamento formativo para crianças do 4º e 5º ano do Ensino Fundamental no último final de semana, entre os dias 23 e 24 de junho. O objetivo do ACAMPS foi mostrar aos alunos que eles são capazes de superar os desafios da vida e que sempre terão o apoio de pessoas em suas decisões, mesmo em situações difíceis.

O gramado do pátio interno do colégio ficou tomado pelas barracas durante todo o final de semana. Nos dois dias de acampamento foram promovidas dinâmicas, brincadeiras e reflexões, além da exibição de filmes relacionados ao tema proposto. Os participantes puderam vivenciar na prática a importância de serem parte da família salesiana e o valor da união entre eles. “Grande parte da semana foi dedicada a essa atividade, proporcionando um ambiente propício para o conhecimento e interação entre os alunos salesianos”, explicou o coordenador de Pastoral da Escola, Pedro Nei.

A preparação para o acampamento contou com a participação dos pais, que ajudaram a montar as barracas na sexta-feira (23/06). A partir das 17 horas, os adolescentes se reuniram com os monitores para organizar o acampamento com a ajuda dos pais. Terminada essa fase, os pais foram embora, deixando os filhos aos cuidados dos educadores da escola.

O evento contou com a participação de 21 alunos e 14 monitores, que auxiliaram nas atividades de animação, gincanas, dinâmicas e no fornecimento das refeições. “O acampamento foi bem organizado e proporcionou uma experiência enriquecedora para todos os envolvidos”, destaca o diretor do Colégio, P. Wilson Pereira, que acompanhou pessoalmente as atividades.

Entre as atividades realizadas, destacou-se a “caça ao santinho” além de diversas outras que estavam alinhadas com a proposta de mostrar aos alunos que são capazes de vencer desafios, seguindo o exemplo de São Domingos Sávio e da Beata Laura Vicuña. O objetivo era transmitir a mensagem de que é possível viver a santidade na infância e adolescência, não sendo necessário esperar para crescer ou chegar ao Ensino Médio para dizer “sim” a Deus.

O Colégio Salesiano Dom Bosco reforçou seu compromisso em proporcionar experiências educativas diferenciadas, que promovam o desenvolvimento integral dos alunos e fortaleçam os valores salesianos de união, solidariedade e formação moral.