Início Pastoral Juvenil Vocacional Jovens das presenças salesianas da MSMT se reúnem para Encontro Vocacional em...

Jovens das presenças salesianas da MSMT se reúnem para Encontro Vocacional em Campo Grande

197
0
Jovens participam de Encontro Vocacional (EIVOC) em Campo Grande. Foto: MSMT

No último fim de semana, vinte jovens com idades entre 16 e 26 anos, vindos das presenças salesianas da MSMT reuniram-se para o Encontro Vocacional com o tema: “Vinde! …a fim de poderdes discernir qual é a vontade de Deus.” (Rm 12,2).

O encontro – EIVOC – teve início na sexta-feira (23/06) e contou com a participação dos pós-noviços Kaíque Fornasiero de Souza, Rafael Alexandre de Souza, Gabriel Coelho e Arthur da Rocha Blanco, que conduziram dinâmicas de integração e descontração entre os jovens.

No início da programação, o Delegado Inspetorial para a Comunicação Social apresentou o tema do encontro, convidando cada participante a refletir sobre como compreender a vontade de Deus em suas vidas. Ao final da noite, houve uma adoração ao Santíssimo Sacramento, seguida de uma mensagem de “Boa Noite” ministrada pelo salesiano pós-noviço Arthur Blanco, que compartilhou histórias sobre a vida de Dom Bosco.

No sábado de manhã, o P. Aldir da Silva, delegado Inspetorial para a Pastoral Juvenil Vocacional, coordenou a oração com a Lectio Divina. A primeira mensagem do dia foi conduzida pelo aspirante Leonardo Coelho, que abordou o tema: “Vinde e vede. Eles foram, e viram onde morava, e ficaram com ele naquele dia” (João 1,35–42).

Após o intervalo, o P. Denílson Bezerra apresentou o tema “Fé, Discernimento e Vocação”. A Santa Missa foi presidida pelo P. Aldir no final da manhã. Na parte da tarde, o P. Ademir Lima de Oliveira, diretor do Pós-noviciado, apresentou o tema: “A fim de poderdes discernir qual é a vontade de Deus”.

Após o jantar, os participantes vivenciaram uma experiência mariana com a oração do Terço Meditado. No domingo de manhã, após a Lectio Divina, houve mais uma mensagem, apresentada por Matheus Bogado, sobre o Carisma Salesiano. O Encontro Vocacional proporcionou aos jovens participantes momentos de reflexão, oração e integração, buscando auxiliá-los em seu processo de discernimento vocacional. Através de dinâmicas, palestras e momentos de espiritualidade, eles foram convidados a refletir sobre a vontade de Deus e o chamado salesiano em suas vidas. O evento reforça o compromisso das presenças salesianas da MSMT em auxiliar os jovens na descoberta de sua vocação e na formação de futuros líderes comprometidos com a missão salesiana de educar e evangelizar.