Início Escola Colégio Dom Bosco de Três Lagoas entrega alimentos para APAE

Colégio Dom Bosco de Três Lagoas entrega alimentos para APAE

37
0
Alunos do CSDB de Três Lagoas entregam alimentos arrecadados à APAE. Foto: Reprodução Facebook

Na última terça-feira (04/07), uma bela iniciativa de solidariedade marcou o Colégio Salesiano Dom Bosco (CSDB) de Três Lagoas. Alunos, juntamente com o diretor da instituição, P. Wilson Pereira, dirigiram-se à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) para entregar uma generosa doação de alimentos. Essa ação humanitária foi possível graças à primeira campanha de arrecadação de alimentos promovida pela escola.

No primeiro semestre deste ano, a comunidade escolar do CSDB mobilizou-se para ajudar aqueles que mais precisam. E o resultado não poderia ser mais gratificante: três toneladas de alimentos foram coletadas durante a campanha. Alunos, professores, funcionários e pais uniram esforços para contribuir com esse gesto de solidariedade, demonstrando o compromisso social e a consciência coletiva que permeiam a instituição.

Na visita à APAE de Três Lagoas, os alunos do Colégio Dom Bosco puderam conhecer de perto o trabalho desenvolvido pela instituição em prol das pessoas com deficiência intelectual. A alegria e a gratidão estampadas nos rostos dos beneficiados ressaltaram a importância desse tipo de ação para a comunidade.

P. Wilson Pereira, diretor do Colégio Dom Bosco, destacou a importância de promover a solidariedade entre os estudantes e incentivar a responsabilidade social. “Nossa intenção é formar cidadãos conscientes e comprometidos com a construção de uma sociedade mais justa. Através dessas ações, conseguimos mostrar aos nossos alunos a importância de ajudar o próximo e fazer a diferença”, ressaltou.

A parceria entre o Colégio Dom Bosco e a APAE de Três Lagoas é mais um exemplo de como a união de esforços pode transformar vidas. O gesto de solidariedade dos alunos e da comunidade escolar certamente deixou uma marca positiva nas pessoas assistidas pela APAE, proporcionando esperança e um pouco mais de conforto em seus lares.

Essa ação solidária realizada pelo Colégio Dom Bosco de Três Lagoas demonstra que a educação vai além dos muros da sala de aula, engajando os alunos em práticas de cidadania e desenvolvendo valores fundamentais para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária. O CSDB de Três Lagoas reafirma seu compromisso com a responsabilidade social e reforça o desejo de continuar promovendo ações que contribuam para o bem-estar da comunidade.