Início Ação Social Centro Juvenil Salesiano encerra semestre com festa junina em Poxoréu (MT)

Centro Juvenil Salesiano encerra semestre com festa junina em Poxoréu (MT)

38
0
Festa Junina encerrou atividades do primeiro semestre em Poxoréu. Foto: Divulgação

No último fim de semana, o Centro Juvenil Salesiano de Poxoréu encerrou o semestre com muita animação e alegria ao realizar sua festa junina. O evento aconteceu nos dias 29 e 30 de junho, nos projetos Um Coração Sem Fronteiras Attilio Giordani e Torcida Pela Vida.

As crianças e adolescentes participantes do Centro Juvenil São João Batista tiveram a oportunidade de se caracterizarem com roupas temáticas e aproveitar juntos essa festividade tão tradicional. O início da festa contou com uma acolhida especial, na qual foi explicado o verdadeiro sentido da celebração, relembrando a história do Padroeiro da cidade, São João Batista. As crianças puderam conhecer mais sobre o nascimento e a vida do santo como exemplo a ser seguido.

Após a acolhida, deu-se início à diversão com a realização de uma quadrilha animada, com direito a passos ensaiados e muita animação. Além disso, não poderiam faltar as comidas típicas, como canjica, pipoca, pamonha e quentão, que foram saboreadas por todos os presentes. A pescaria também foi uma das atrações, proporcionando momentos de descontração e risadas.

A festa junina do Centro Juvenil Salesiano teve como objetivo não apenas promover a diversão, mas também valorizar as tradições culturais e fortalecer os laços entre os participantes. Através das brincadeiras e das atividades temáticas, as crianças e adolescentes puderam vivenciar o clima festivo de São João, resgatando a importância dessa celebração popular.

O encerramento do semestre com a festa junina representa mais uma conquista do Centro Juvenil Salesiano de Poxoréu, que busca promover a formação integral de crianças e adolescentes, aliando educação, cultura, esporte e lazer. Através de atividades como essa, a Obra Social Salesiana contribui para o desenvolvimento social e pessoal dos participantes, proporcionando momentos de aprendizado, convivência e diversão.

Com o sucesso dessa festividade, o Centro Juvenil Salesiano de Poxoréu reafirma seu compromisso em continuar oferecendo oportunidades de crescimento e transformação para a juventude local, inspirando-os a construir um futuro melhor.