Início Comunicação Social “Permanecer n’Ele” é o último encontro do ciclo “Que Salesianos para os...

“Permanecer n’Ele” é o último encontro do ciclo “Que Salesianos para os jovens de hoje?”

24
0

(ANS – Roma) – No próximo sábado, 23 de abril, das 9 às 10h15 (UTC+2), se fará o último encontro do ciclo «Que Salesianos para os jovens de hoje?», promovido pela Conferência das Inspetorias Salesianas da Itália (CISI) – Setor de Formação e Centro de Estudos “Opera Tabernacoli Viventi” – OTV (Obra dos Tabernáculos vivos).  O tema do encontro será “Permanecer n’Ele” e as respostas às perguntas serão dadas pelo P. Juan José Bartolomé SDB, conhecido biblista, coordenador da Formação para a Região Mediterrânea, o qual falará sobre o “permanecer em mim”, no Evangelho de João; e por Maria Rita Scrimieri, Salesiana Cooperadora, Coordenadora do Centro de Estudos OTV, que colherá a perspectiva de “Permanecer em Jesus” na experiência mística da SdeD Vera Grita, leiga, da ASSCC (Associação dos Salesianos Cooperadores).

A entrevista se há de deter na relação entre os frutos, pelos quais os seguidores de Jesus são reconhecidos, e a seiva, que dá a vida. Neste sentido, o Evangelho de João e a experiência de Vera Grita servirão como de fontes de inspiração, na busca de novas e estimulantes sugestões.

Depois do grande sucesso da primeira edição (2020-2021) deste ciclo de entrevistas e aprofundamentos, dedicada a refletir sobre a terceira linha programática entregue pelo Reitor-Mor depois do Capítulo Geral 28 – « Para viver o “SACRAMENTO SALESIANO DA PRESENÇA” » – , todos os encontros deste ano (2021-2022) puseram, como centro, a primeira linha programática, dedicada à identidade salesiana (SALESIANO DE DOM BOSCO PARA SEMPRE – Um sexênio para crescer na identidade salesiana), uma identidade que se baseia num relacionamento  profundo com o Senhor Jesus.

E, para o próximo ano pastoral 2022-2023, a Formação CISI e o Centro de Estudos já estão pensando em continuar a aprofundar mais uma linha programática dentre as apresentadas pelo Reitor-Mor: a segunda – «Numa Congregação onde somos convidados pelo “DA MIHI ANIMAS, CETERA TOLLE” – relativa, esta, à formação de educadores-pastores segundo o coração de Dom Bosco. A intenção – considerado o grande apreço despertado nas comunidades e entre os membros da FS – é a de continuar com um novo ciclo de encontros-entrevistas.

Como de hábito, a reunião de 23 de abril será transmitida ao vivo ‘streaming’ na página do Facebook de ‘Don Bosco Italia’.

Artigo anteriorComissão Inspetorial de Formação tem primeira reunião do ano em Indápolis
Próximo artigoCentro Juvenil de Poxoréu tem apresentação xavante no ‘Dia do Índio’