Início Comunicação Social Comissão Inspetorial de Formação tem primeira reunião do ano em Indápolis

Comissão Inspetorial de Formação tem primeira reunião do ano em Indápolis

49
0

A Comissão Inspetorial de Formação (CIF) fez sua primeira reunião ordinária deste ano nesta quarta-feira (20/04), conforme previsto na Programação Anual da Inspetoria. A reunião aconteceu na Comunidade São João Bosco, em Indápolis (MS), onde funciona o Pré-noviciado.

A composição da CIF na Inspetoria Salesiana de Campo Grande tem o Inspetor, P. Ricardo Carlos, o vigário do Inspetor e delegado inspetorial para a Formação, P. Elias Roberto, o diretor do Pré-noviciado, P. Adalberto Alves de Jesus, o Coordenador de Pastoral do Pré-noviciado, P. Welinton Francisco da Costa, o diretor do Curatórium do Pós-noviciado, P. Ademir de Lima, o Coordenador de Pastoral do Pós-noviciado, Ir. José Maria Vergara Castilho, e o diretor do Colégio Salesiano Dom Bosco de Três Lagoas, Ir. Rafael Stivanelli. Entre os assuntos pautados estiveram os projetos formativos em cada uma das fases da formação salesiana – aspirantado, pré-noviciado, noviciado e pós-noviciado. Também foi falado sobre os itinerários formativos apresentados pelo Dicastério da Formação e a revisão da RATIO, em andamento.

Após a reunião, os integrantes da CIF celebraram a Eucaristia junto com a comunidade e os pré-noviços. As próximas reuniões ordinárias da CIF da Missão Salesiana de Mato Grosso estão marcadas para os dias 15 de junho e 6 de outubro.