Início Comunicação Social “Permanecer n’Ele” é o último encontro do ciclo “Que Salesianos para os...

“Permanecer n’Ele” é o último encontro do ciclo “Que Salesianos para os jovens de hoje?”

43
0

(ANS – Roma) – No próximo sábado, 23 de abril, das 9 às 10h15 (UTC+2), se fará o último encontro do ciclo «Que Salesianos para os jovens de hoje?», promovido pela Conferência das Inspetorias Salesianas da Itália (CISI) – Setor de Formação e Centro de Estudos “Opera Tabernacoli Viventi” – OTV (Obra dos Tabernáculos vivos).  O tema do encontro será “Permanecer n’Ele” e as respostas às perguntas serão dadas pelo P. Juan José Bartolomé SDB, conhecido biblista, coordenador da Formação para a Região Mediterrânea, o qual falará sobre o “permanecer em mim”, no Evangelho de João; e por Maria Rita Scrimieri, Salesiana Cooperadora, Coordenadora do Centro de Estudos OTV, que colherá a perspectiva de “Permanecer em Jesus” na experiência mística da SdeD Vera Grita, leiga, da ASSCC (Associação dos Salesianos Cooperadores).

A entrevista se há de deter na relação entre os frutos, pelos quais os seguidores de Jesus são reconhecidos, e a seiva, que dá a vida. Neste sentido, o Evangelho de João e a experiência de Vera Grita servirão como de fontes de inspiração, na busca de novas e estimulantes sugestões.

Depois do grande sucesso da primeira edição (2020-2021) deste ciclo de entrevistas e aprofundamentos, dedicada a refletir sobre a terceira linha programática entregue pelo Reitor-Mor depois do Capítulo Geral 28 – « Para viver o “SACRAMENTO SALESIANO DA PRESENÇA” » – , todos os encontros deste ano (2021-2022) puseram, como centro, a primeira linha programática, dedicada à identidade salesiana (SALESIANO DE DOM BOSCO PARA SEMPRE – Um sexênio para crescer na identidade salesiana), uma identidade que se baseia num relacionamento  profundo com o Senhor Jesus.

E, para o próximo ano pastoral 2022-2023, a Formação CISI e o Centro de Estudos já estão pensando em continuar a aprofundar mais uma linha programática dentre as apresentadas pelo Reitor-Mor: a segunda – «Numa Congregação onde somos convidados pelo “DA MIHI ANIMAS, CETERA TOLLE” – relativa, esta, à formação de educadores-pastores segundo o coração de Dom Bosco. A intenção – considerado o grande apreço despertado nas comunidades e entre os membros da FS – é a de continuar com um novo ciclo de encontros-entrevistas.

Como de hábito, a reunião de 23 de abril será transmitida ao vivo ‘streaming’ na página do Facebook de ‘Don Bosco Italia’.