Início Pastoral Juvenil Vocacional P. Ricardo Carlos realiza visita inspetorial em Dourados

P. Ricardo Carlos realiza visita inspetorial em Dourados

45
0

A visita àcomunidade do Instituto Dom Bosco, no Distrito de Indápolis, onde funciona o pré-noviciado da Inspetoria de Campo Grande aconteceu entre os dias 17 e 19 de maio. Foram momentos de comunhão fraterna com os membros da comunidade formada pelo diretor, P. Adalberto Alves de Jesus, P. Amércio Rezende de Oliveira, ecônomo e Pároco, P. Giulio Boffi, Confessor e Vigário Paroquial, P. Welinton Francisco da Costa, Vice-Diretor, Coordenador de Pastoral e Coordenador de Estudos e pelo tirocinante Jameo Tseretomowe Aihoro´wa. Também fazem parte da comunidade os pré-noviços, Arthur da Rocha Blanco, Guilherme Racim de Almeida, Igor Fernando Novais, João Batista Butsariwe Tserewano, João Diego Abhudza´e Tserewamri´wa, Pedro Lucas Batista Nunes da Silva e Thiago da Silva Terto.

Na segunda-feira (17/05), além de conversar com os salesianos, o inspetor salesiano também presidiu a Eucaristia na Matriz Nossa Senhora Auxiliadora, com a presença dos Formadores e Pré-noviços –  4º Dia da Novena e Preparação à Solenidade de Nossa Senhora Auxiliadora, com o tema “Maria, a Mãe do Filho de Deus”.

No dia seguinte, também cumpriu agenda em Dourados. Lá, visitou a Diretora da Escola Franciscana Imaculada Conceição Ir. Adriana Renata dos Santos. No mesmo dia, presidiu a Eucaristia na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora – quinto dia da novena de Nossa Senhora Auxiliadora, que teve como temática: “Maria, a mulher que guarda a profecia em seu coração”. Logo após a celebração, reuniu-se com os membros da CPP – Coordenação Pastoral-Paroquial.

A visita foi encerrada na quarta-feira (19/05) com um encontro com os irmãos salesianos da comunidade do Instituto Dom Bosco.

 

Euclides Fernandes

DRT/MS  55/02