Início Pastoral Juvenil Vocacional Noviços salesianos fazem os primeiros votos em Barbacena-MG

Noviços salesianos fazem os primeiros votos em Barbacena-MG

80
0

O grupo de 12 noviços salesianos que concluíram a etapa formativa em Barbacena nesta segunda-feira, dia 31 de janeiro – festa litúrgica de São João Bosco –  tem 6 que são oriundos da Inspetoria de Campo Grande. Ampélio da Silva, João Victor Maciel, Kaique de Sousa, Luís Felipe Barros, Simão Pedro Rudzapari e Vinícius Gomes fizeram os primeiros votos religiosos durante a missa, nesta manhã, na Basílica de São José, em Barbacena (MG).

O neo-professo João Victor Maciel afirma ter se sentido imergido na fonte salesiana de Dom Bosco, aprofundando os estudos de salesianidade, constituições e regulamentos da Congregação. “Para mim, a sensação de concluir essa fase tão importante, é de difícil expressão, mas é a de total fidelidade a Dom Bosco, a sua Congregação, e a nossa regra viva Jesus Cristo”, afirmou o jovem salesiano. “Agradeço imensamente à comunidade do Noviciado Sagrado Coração de Barbacena/MG e toda equipe formativa, em especial ao Padre Mestre Sedney Manja e ao tirocinante Waldiak Rondon, por esse ano tão abrilhantado de estudos, de amadurecimento e de fidelidade”, concluiu João Victor.

A missa foi presidida pelo P. Natale Vitali Forte e concelebrada pelos inspetores de Campo Grande, P. Ricardo Carlos, e de Manaus, P. Jefferson Luis da Silva, além dos formadores da comunidade. Da Inspetoria de Campo Grande também compareceu o P. Ângelo Cenerino, pároco da paróquia Nossa Senhora da Salete, em Primavera do Leste-MT.

Após o retorno a Campo Grande, os novos salesianos pós-noviços terão pouco mais de uma semana para visita às famílias antes de começarem a nova fase formativa no curatórium do Instituto São Vicente, em Campo Grande, junto com os estudos de filosofia na Universidade Católica Dom Bosco. As aulas do ano letivo na UCDB começarão no dia 14 de fevereiro.

 

Euclides Fernandes

DRT/MS 55/02