Início Ação Social Luau mobiliza jovens na Cidade Dom Bosco em Corumbá

Luau mobiliza jovens na Cidade Dom Bosco em Corumbá

338
0
Jovens se rúnem em Luau na Cidade Dom Bosco, em Corumbá. Foto: Reprodução Facebook

A Obra Social Salesiana em Corumbá ‘Cidade Dom Bosco’ organizou duas atividades para os seus atendidos durante esta semana.

“Luau da Adoção”

No dia 19 (sexta-feira) o Programa Adoção a Distância organizou o “Luau do Adoção”, destinado para os afilhados do setor e atendidos do PCAF.

Com o tema “Foi a Tua presença que nos trouxe aqui, Senhor”, os jovens refletiram com a Parábola do Semeador os próprios objetivos da vida e como podem ser semeadores da palavra para aqueles que estão afastados de Deus.

Mais de 100 jovens participaram do luau. Eles apresentaram, em forma de teatro, o que compreenderam da reflexão. A animação da noite ficou por conta da equipe de Pastoral com as canções mais conhecidas entre os jovens.

Luau Aprendiz 2024

Já no dia 24 (quarta-feira), foi a vez dos adolescentes aprendizes da instituição vivenciarem a experiência. O Luau dos Aprendizes contou com a presença de 50 atendidos do setor para celebrar o Dia do Jovem Aprendiz.

A equipe de educadores do Programa Adolescente Aprendiz conduziu a abertura, na qual homenagearam os presentes com mensagens de agradecimento e incentivo. Além disso, a Pastoral Juvenil foi a responsável por conduzir o momento de espiritualidade com dinâmicas e cantos. Em seguida, os jovens receberam mensagens dos pais e responsáveis como forma de encorajá-los nesta etapa importante de suas vidas. No final, aconteceu um sorteio com prêmios para todos os aprendizes.

Missão do educador

De acordo com o coordenador de Pastoral da Cidade Dom Bosco, Romário Correa, essa forma de criar espaços em que os jovens se sintam verdadeiramente livres para expressar quem são faz parte da missão de cada educador salesiano, que é cuidar e apoiar os jovens seguindo a pedagogia de Dom Bosco. “É por isso que criamos constantemente momentos onde aqueles que atendemos possam se sentir à vontade para compartilhar seus pensamentos, sentimentos e sonhos. E assim foi o nosso luau, momento de conexão, expressão e de criar novos laços. Uma noite em que juntos pudemos nos desconectar do mundo lá fora e nos conectar verdadeiramente uns com os outros”, declarou.