Você está em:    Home      Notícias      Dia a Dia Salesiano      Formandos da MSMT começam a percorrer a Rota Missionária

Formandos da MSMT começam a percorrer a Rota Missionária

9 de julho de 2019

Ao todo, são 50 pessoas, entre formandos e formadores, que iniciam hoje uma viagem de 6 dias na Rota Juvenil Salesiana. O grupo vai percorrer os caminhos que fazem parte da história de evangelização liderada por salesianos missionários, que desbravaram o cerrado mato-grossense. Entre os pontos a serem visitados está o túmulo dos mártires salesianos, padre Rodolfo Lunkenbein e Simão Bororo, que estão com o processo de beatificação em andamento.

De acordo com o Delegado para animação Missionária da MSMT, padre Wagner Galvão, a visita a esses locais é muito importante para a formação dos novos salesianos porque eles têm a oportunidade de fazer uma peregrinação de fé e de salesianidade. “É importante que cada formando tenha um contato físico com a realidade do trabalho missionário que os salesianos desenvolvem na inspetoria para uma real compreensão do significado vocacional a que foram chamados”, ponderou.

Os formandos que iniciaram hoje a Rota Missionária são aspirantes, pré-noviços, tirocinantes e teólogos. Os pós-noviços percorrerão a rota missionária no mês de outubro.

Comments

comments

Comente!

Contato

  • +55 67 3312 6400
  • Rua Pe João Crippa, 1437
  • CEP 79002-390 - Campo Grande, MS