Início Pastoral Juvenil Vocacional Encontro Inspetorial de Pastoral é marcado por momentos de partilha, aprendizado e...

Encontro Inspetorial de Pastoral é marcado por momentos de partilha, aprendizado e alegria

46
0

No dia 18 de abril de 2018, os coordenadores de pastoral e pró-reitores de pastoral, e coordenadores da Equipe Inspetorial de Pastoral (EIP) da Inspetoria Salesiana de Campo Grande/Missão Salesiana de Mato Grosso se reuniram na casa de retiros do Instituto São Vicente, em Campo Grande (MS).

“Foi um momento de encontro, partilha, aprendizado e de intensa alegria. O auge do nosso encontro foram as partilhas que cada comunidade salesiana pode fazer do seu trabalho pastoral”, afirmou o Delegado Inspetorial para Pastoral Juvenil, Vocacional e Animação Missionária e Coordenador da EIP.

A abertura do encontro foi realizada pelo Inspetor, Pe. Gildásio Mendes, que motivou a todos envolvidos no trabalho pastoral. “Nós estamos muito felizes com o trabalho de vocês por que graças a Deus eu recebo toda semana as fotos e vídeos dos eventos da nossa Inspetoria. A gente vê a riqueza desse trabalho nos diversos eventos juvenis. Cada um tem uma verdadeira enciclopédia de eventos”, comemorou o Inspetor. Ele ressaltou ainda a importância da atuação dos leigos nas equipes de pastoral de cada região. “Os leigos ganharam um espaço muito bom dentro do nosso trabalho e isso é um motivo de celebração”.

À tarde houve uma apresentação do secretário do Dicastério das Missões, Pe. Martin Lasarte. O Delegado Inspetorial para a Pastoral Juvenil e Vocacional apresentou a agenda semestral dos dois setores e incentivou os participantes a continuar o trabalho pastoral vocacional, juvenil e animação missionária. Em seguida, todos os coordenadores de pastoral mostraram as principais atividades pastorais e vocacionais desenvolvidas nas presenças salesianas.

“Nós queremos agradecer a presença e o trabalho de todos”, finalizou o coordenador da EIP. O encontro foi encerrado com uma celebração eucarística.

Fládima Christofari


Fotos