Início Pastoral Juvenil Vocacional Delegado Inspetorial para a Pastoral Juvenil reúne-se com Comunidade Educativo-Pastoral de Corumbá

Delegado Inspetorial para a Pastoral Juvenil reúne-se com Comunidade Educativo-Pastoral de Corumbá

110
0

Padre Wagner Galvão encontrou-se com os integrantes da Comunidade Educativo-Pastoral da presença salesiana de Corumbá nesta quinta-feira (25/08) pela manhã. Cerca de 40 pessoas articiparam da reunião, entre salesianos e leigos que trabalham no colégio Santa Teresa, na Faculdade Santa Teresa, na Cidade Dom Bosco, nas Obras Sociais, na Paróquia São João Bosco e no Santuário Nossa Senhora Auxiliadora de Corumbá.

A reunião foi iniciada pela acolhida feita pelo diretor da presença salesiana, P. Eduardo de Moura, com uma oração. Em seguida, Padre Wagner iniciou a apresentação falando sobre a importância da comunidade educativo-pastoral. “A CEP é uma experiência comunitária, é uma experiência de trabalho em conjunto, é o coração do educador salesiano que se prepara e desenvolve um trabalho para que os jovens e as famílias possam ter a oportunidade de conhecer, amar e imitar Jesus Cristo no estilo salesiano” afirmou.

Em um outro tema abordado, P. Wagner apresentou, em breves pinceladas, o Sistema Preventivo na CEP como uma pedagogia prática. “É um estilo de educar do jeito de Dom Bosco. Uma presença salesiana é uma casa que acolhe, uma paróquia que evangeliza, uma escola que inicia para a vida e um pátio para encontrar os amigos e viver a alegria da santidade salesiana” explicou P. Wagner.

A conclusão da reunião foi de fortalecer, como pediu o Reitor-mor no CG28, a identidade carismática salesiana, através da prática do Sistema Preventivo em todos os segmentos da Comunidade Educativo-Pastoral. A partir daí houve também a partilha dos membros da CEP sobre a própria experiência no trabalho salesiano.