Início Publicações Aspirantes salesianos se encontram para convivência em Campo Grande (MS)

Aspirantes salesianos se encontram para convivência em Campo Grande (MS)

73
0

Os aspirantes salesianos da turma 2022 estiveram reunidos na Casa de Retiros do Instituto São Vicente, em Campo Grande (MS), para mais uma convivência. Na última semana, de 25 a 31 de julho, eles estudaram intensivamente o Catecismo da Igreja Católica, bem como tiveram formação humana, momentos de oração, esporte e lazer. 

Nesta segunda convivência, os aspirantes participaram do Amorevolezza 2022, uma atividade da Articulação da Juventude Salesiana Regional. O evento foi no sábado, dia 30, que reuniu a juventude salesiana no Oratório Paulo VI.  

Luan Raphael Oliveira, de 18 anos, é da turma de aspirantes e atualmente reside na presença salesiana de Coxipó da Ponte (MT), realizando trabalho pastoral no Colégio Salesiano Santo Antônio. Para ele, marcou a experiência de encontrar a juventude salesiana “Gostei muito que nós fomos envolvidos também no Amorevolezza, aquela tarde de encontro com aqueles jovens, isso serve para animar a nós aspirantes que queremos ingressar na vida salesiana. É importante também para pegarmos o estilo de Dom Bosco. Como há em uma frase da AJS: ‘Nossa meta é Jesus Cristo, nosso estilo é Dom Bosco’. Foi propício para conhecermos a juventude salesiana de Campo Grande, que faz parte da AJS e das obras da cidade”, comenta. 

Luan também agradece o apoio da equipe realizadora das convivências. “Fica o meu agradecimento também à Equipe de Pastoral Vocacional, que está sempre aberta a nos acolher e atenta ao que é necessário para nós”, conclui o aspirante. 

Padre Wagner Luis Galvão, Delegado Inspetorial para Pastoral Juvenil Vocacional, é o responsável por acompanhar os rapazes no período do aspirantado e conta que este encontro foi muito proveitoso no sentido formativo. “Nesse encontro, os aspirantes fizeram uma experiência diferente de estudo e aprofundamento do Youcat, algo que se mostrou bastante produtivo. Esse aprendizado é muito importante para ajudar no discernimento vocacional, uma vez que para abraçar o caminho da formação salesiana, é preciso conhecer bem a Igreja e seus fundamentos que estão descritos no catecismo”, disse. 

No último dia do encontro, domingo (31), o Inspetor, P. Ricardo Carlos, presidiu a Santa Missa encerrando o encontro e mais uma vez encorajou-os na caminhada vocacional à luz da liturgia dominical, motivando que os rapazes busquem a riqueza em Deus, aspirando não as coisas terrestres, mas aquelas que são de Cristo Jesus e que, portanto, não passam.