Início Publicações P. João Barbosa Neto contribui para compilação teológica em homenagem a Manlio...

P. João Barbosa Neto contribui para compilação teológica em homenagem a Manlio Sodi em Roma

327
0
Compliação teológica homenageia ilustre professor salesiano. Foto: Reprodução Facebook

O Reitor do Santuário Salesiano de Corumbá, padre João dos Santos Barbosa Neto, deixou sua contribuição em uma publicação teológica de grande relevância em Roma. A obra, que reúne mais de 50 autores em oito línguas diferentes, tem como foco principal a vida e obra do ilustre liturgista e teólogo salesiano P. Manlio Sodi. O salesiano P. Manlio é uma autoridade na área da teologia tanto no meio acadêmico quanto no Vaticano.

O livro “Liturgicum Mysterium Colendum Semperque Fovendum” (O mistério litúrgico a ser cultivado e sempre valorizado) teve seu lançamento nesta quinta-feira (22/02) na Pontificia Università della Santa Croce, na Itália. O trabalho durou 2 anos de estudos, pesquisas e compilação.

Esta miscelânea teológica, bíblica e litúrgica representa um marco na área, reunindo especialistas de diversos países para abordar os estudos e contribuições de Sodi. A obra não apenas homenageia sua trajetória, mas também oferece uma ampla reflexão sobre temas que vão desde a mensagem bíblica até questões pastorais e de comunicação, destacando a importância da liturgia e do culto na vida da Igreja.

Padre João Neto, reconhecido por suas contribuições no campo da teologia, trouxe seu conhecimento e experiência abordando o tema da “Mistagogia – o precioso fruto do encontro entre a liturgia e a catequese”.  Sua participação marca um importante espaço acadêmico dos salesianos na vida da Igreja.

A miscelânea, intitulada “Mysterium Liturgicum: Colere et Fovere”, não apenas presta homenagem a Manlio Sodi, mas também serve como um ponto de referência para apreciar a história e o presente da liturgia, além de apontar caminhos para o futuro. Ao situar-se na série “Veritatem Subscribere”, a obra destaca a busca contínua pela verdade em todas as esferas da vida, ressaltando a importância do esforço conjunto para expressar gratidão aos que dedicam suas vidas ao estudo e ao serviço da Igreja.