Início Pastoral Juvenil Vocacional Aspirantes concluem mais uma etapa de formação

Aspirantes concluem mais uma etapa de formação

66
0

Desde o último sábado (21), 18 aspirantes à vida religiosa salesiana da MSMT estão em mais uma etapa da formação religiosa, no segundo Encontro de Aspirantes da Inspetoria de Mato Grosso. Em seis dias intensos de estudos, oração, discernimento vocacional e convivência em família, os jovens fizeram a experiência de viver em ambiente similar ao cotidiano da vida religiosa.

De acordo com P. Wagner Galvão, delegado inspetorial para Pastoral Juvenil e Animação Vocacional, este é um momento muito rico de aprendizado humano, no aspecto individual e comunitário, que contribui para o amadurecimento pessoal de cada um dos candidatos. “Os vocacionados saem daqui fortalecidos para concluírem o ano com o entusiasmo necessário para enfrentar os desafios desses primeiros passos na vida religiosa”, afirmou.

O encontro encerrou na tarde desta quinta-feira(26) com a Celebração Eucarística e almoço festivo.

Hoje, na MSMT, não existe uma casa única para a formação dos aspirantes. Eles estão inseridos nas comunidades das presenças salesianas de Campo Grande, Cuiabá, Barra do Garças, Corumbá e Meruri, sob a supervisão do diretor de cada comunidade.