Início Instituição de Ensino Superior UCDB assina parceria estratégica para capacitação de servidores públicos com o Governo...

UCDB assina parceria estratégica para capacitação de servidores públicos com o Governo de MS

99
0
P. José Marinoni e Ana Pauloa Marins Pereira de Assunção assinam parceria do Governo de MS com a UCDB. Foto: Assessoria UCDB

Na quarta-feira (13/12), a Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) formalizou uma parceria com o governo de Mato Grosso do Sul, através da Fundação Escola de Governo de Mato Grosso do Sul (Escolagov), com o objetivo de aprimorar a formação de servidores públicos. A assinatura do acordo ocorreu no gabinete da reitoria, contando com a presença do Reitor da UCDB, P. José Marinoni, e da diretora-presidente da Escolagov, Ana Paula Martins Pereira de Assunção.

A iniciativa visa oferecer um programa de pós-graduação stricto sensu em Desenvolvimento Local, como parte de um esforço conjunto para elevar o nível profissional dos servidores públicos. O compromisso, alinhado com as diretrizes da UCDB e Escolagov, busca fortalecer a qualificação da mão de obra pública, preparando-a para desempenhar um papel mais eficiente no contexto do corredor bioceânico.

O corredor bioceânico é uma via estratégica que conecta a região produtora aos países asiáticos, facilitando a importação de produtos do Brasil, Paraguai, Argentina e Chile. A previsão otimista é de que este corredor esteja plenamente operacional até 2026, proporcionando benefícios significativos para a logística regional e a interação comercial com os países asiáticos.

Essa parceria estratégica representa um passo concreto em direção à melhoria da capacidade técnica dos servidores públicos, promovendo um ambiente de aprendizado de qualidade e alinhado às demandas do desenvolvimento local e regional.

Com informações: Assessoria UCDB