Início Paróquias Arcebispo de Cuiabá inaugura Igreja em Paróquia Salesiana

Arcebispo de Cuiabá inaugura Igreja em Paróquia Salesiana

449
0
Dom Mário Antônio da Silva unge o altar da Igreja Bom Pastor, em Cuiabá. Foto: Pascom Paróquia NS da Guia.

Dom Mário Antônio da Silva presidiu a Santa Missa do domingo (17/12) na Comunidade Bom Pastor, no Bairro Renascer, em Cuiabá (MT).

A comunidade faz parte da Paróquia Nossa Senhora da Guia, do Coxipó, e era um dos sonhos do falecido pároco, padre Osvaldo Scotti, que comandou a paróquia por quase 10 anos e faleceu em fevereiro de 2023 sem conseguir concluir a obra.

A obra foi assumida pelo atual pároco da Guia, padre Marcelo Fujimura. O salesiano não mediu esforços para concretizar o projeto tão desejado pela comunidade local.

A celebração contou com dois momentos importantes para a comunidade, a consagração do altar e do presbitério da nova Igreja e o descerramento do novo crucifixo central da capela.

O arcebispo metropolitano de Cuiabá presidiu a celebração com a liturgia do Terceiro Domingo do Advento. O diretor da presença salesiana de Coxipó, P. João Marcos Araújo Ramos e o pároco, P. Marcelo Almeida Fujimura, concelebraram a Santa Missa.

Durante a celebração, a comunidade homenageou com saudades o idealizador da nova igreja, P. Osvaldo Scotti, que faleceu em (09/02) fevereiro deste ano.

A nova igreja ainda está na fase de acabamento da construção, mas já passa a abrigar as celebrações da Santa Missa para a comunidade.