Início Ação Social Semana da Amizade em Rondonópolis é celebrada com passeio ciclístico, atividades artísticas...

Semana da Amizade em Rondonópolis é celebrada com passeio ciclístico, atividades artísticas e religiosas

226
0
Momento de oração para início da pedalada. Fonte: MSMT

O Oratório Filhos de Dom Bosco, de Rondonópolis (MT), está imersa na tradicional Semana da Amizade, uma celebração anual que proporciona momentos de integração, atividades culturais, esportivas e religiosas. O evento teve início com um emocionante passeio ciclístico, marcando o começo de uma semana repleta de alegria e amizade.

No período da manhã teve acolhida com cânticos, orações e emocionantes gincanas. No período da tarde, a programação continuou com mais momentos de acolhida, acompanhados por cânticos e oficinas artesanais. As oficinas ofereceram diversas opções de atividades, como pintura facial, confecção de pulseirinhas de miçangas, produção de dezena do terço, chaveirinhos com miçangas, gesso, cadernos bordados com fitas, além de pintura e outras experiências criativas.

A semana teve início com atividades esportivas, com a “Pedalada”, evento que ocorreu no sábado, reunindo crianças que exploraram o bairro e conheceram as diversas comunidades que compõem a paróquia local.

A Semana da Amizade tem como objetivo criar oportunidades de conexão entre jovens que frequentam o contra turno escolar. Muitos desses estudantes têm a oportunidade de se reunir no oratório durante a semana, permitindo que, antes do início do ano letivo, conheçam outros colegas, participem de atividades e compartilhem momentos de alegria.

A Semana da Amizade não apenas proporciona atividades recreativas, mas também resgata a essência do legado de Dom Bosco, conectando os jovens da comunidade em uma atmosfera de amizade e solidariedade. O evento contribui para iniciar o ano letivo com entusiasmo e união, fortalecendo os laços comunitários em Rondonópolis.

O encerramento da semana acontecerá no dia 4 de fevereiro, com uma Missa dedicada a celebrar Dom Bosco, no período da manhã e na parte da tarde acontecerá o show de prêmios.