Início Formação Salesianos fazem curso de formação permanente em Quito (EQU)

Salesianos fazem curso de formação permanente em Quito (EQU)

24
0
Salesianos da Inspetoria de Campo Grande fazem curso para diretores em Quito. Foto: Reprodução Facebook.

Estão na capital equatoriana, representando a Missão Salesiana de Mato Grosso, desde o dia 9 de outubro, o P. João Marcos Araújo Ramos, diretor da presença de Coxipó, o P. Swldomiro Bronakowski, diretor da presença de Barra do Garças, o P. Francisco de Lima Ribeiro, diretor da presença de Nova Xavantina e o P. Osvaldo dos Santos, diretor da presença salesiana de Corumbá. Eles estão imersos na jornada de formação no Centro Salesiano de Formação Permanente América.

O curso tem 15 dias de duração e é destinado a diretores salesianos que procuram uma instância formativa para o melhor desempenho da sua responsabilidade, contribuindo com a sua experiência e adotando como objetivo as referências carismáticas da congregação e a situação atual.

O objetivo do curso é aprofundar e apropriar-se da identidade carismática do Diretor como Dom Bosco a pensou e viveu (como referência fundamental) e atualizá-la em novos contextos (culturais, VR, pastorais, sociais, etc.), através da oração, da reflexão e da participação.

O curso, promovido pela congregação Salesiana, busca aprimorar a formação permanente de diretores, e essa experiência vai até o dia 22 de outubro.