Início Comunicação Social Reitor-mor nomeia vice-inspetor e Conselheiros para a Inspetoria de Campo Grande

Reitor-mor nomeia vice-inspetor e Conselheiros para a Inspetoria de Campo Grande

59
0
Pe. Elias Roberto - Vice-Inspetor

O Reitor-mor, Pe. Ángel F. Artime, e o Conselho Geral da Congregação Salesiana nomearam nesta quarta-feira, 28 de junho, o Pe. Elias Roberto como vice-inspetor para o triênio 2017-2020, na Inspetoria Salesiana de Campo Grande (BCG). Também foram nomeados para o mesmo período, três novos conselheiros Inspetoriais: Pe. Paulo Fernando Vendrame, diretor da comunidade salesiana de Cuiabá; Pe. Ademir  Lima de Oliveira, vice-diretor da comunidade de Araçatuba e pró-reitor de pastoral do Unisalesiano e o Pe. Andelson Dias de Oliveira, vice-diretor e pároco em Meruri.

O vice-inspetor nomeado tem 48 anos e é natural de Três Lagoas (MS). Inspirado pelo espírito apostólico do Pe. Eduardo Ambrósio e motivado pelo testemunho das irmãs salesianas que atuavam no Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, em sua cidade natal, Pe. Elias Roberto decidiu entrar na Congregação Salesiana aos 21 anos. A sua Primeira Profissão Religiosa foi celebrada no dia 31 de janeiro de 1992, na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, em Campo Grande. Foi ordenado sacerdote no dia 06 de janeiro de 2001, na Paróquia São Gonçalo do Porto, em Cuiabá.
Na Inspetoria Salesiana de Campo Grande desempenhou as funções de diretor de pastoral e diretor geral do Colégio Dom Bosco de Campo Grande (2001 a 2008); diretor do Colégio Dom Bosco de Três Lagoas, pároco na Paróquia Santo Antônio e diretor da comunidade de Três Lagoas (2009 a 2010); pároco da Paróquia São Gonçalo do Porto de Cuiabá (2011 a 2015) e, há dois anos, atua como diretor do pós-noviciado, no Instituto São Vicente, em Campo Grande. “Seguro das bençãos e do amor de Deus, conto com o apoio de todos os irmãos. Quero servir com amor e total entrega”, disse o novo vice-inspetor.
Fládima Christofari 
Jornalista BCG