Início Comunicação Social Reitor-Mor dirige mensagem aos jovens do Movimento Juvenil Salesiano

Reitor-Mor dirige mensagem aos jovens do Movimento Juvenil Salesiano

39
0

Por ocasião da Festa de Dom Bosco, 31 de janeiro, o Reitor-Mor dos Salesianos – Pe. Fernández Artime – dirigiu sua mensagem aos jovens do Movimento Juvenil Salesiano como novo Dom Bosco, isto é: como pai, mestre e amigo de todos. A carta foi lida pelo Reitor-Mor na Basílica de Maria Auxiliadora, rodeado pelos Superiores e Coordenadores Maiores dos demais Grupos da Família Salesiana.

Uma mensagem que “está longe de ser uma adulação ou palavra vazia”, mas que, desde o título, “exprime como o nosso Deus, em seu Amor”, tem a certeza de que vós sois uma garantia para o Reino e para uma Humanidade mais justa e fraterna”. O coração da mensagem é um chamado direto à essência da fé: “o Senhor, Jesus de Nazaré, Filho do Pai, é a via autêntica para a verdadeira felicidade, tanto de cada um quanto de cada uma de vós”. Bem o compreendera Dom Bosco e por isso procurava acompanhar cada jovem ao encontro do Senhor, para que pudesse ser feliz e verdadeiro protagonista da sua vida.

A seu exemplo, também a Família Salesiana prossegue hoje aquele caminho. “Como Dom Bosco, hoje, todos quantos formamos parte da grande árvore da Família Salesiana, quereríamos caminhar convosco, entre vós, ao vosso lado, renovando a nossa amizade, traçando juntos um caminho que leve a todos conjuntamente a seguir juntos pelo rumo dos ideais do verdadeiro projeto de homem ou de mulher que Jesus Cristo nos mostrou”.

Uma caminhada juntos, que, segundo o Reitor-Mor, “quer significar que nos educamos reciprocamente, trazendo cada um para todos o dom que nós somos”; e que se realiza na partilha daquela espiritualidade salesiana que é ao mesmo tempo “um cotidiano” feito de “alegria e otimismo”, repassado de “amizade com Jesus” e vivido no “serviço e na dedicação”.

E como certamente teria feito Dom Bosco, o Reitor-Mor concluiu sua mensagem confiando todos os Jovens a Nosa Sra. Auxiliadora.

Fonte: Gian Francesco Romano – InfoANS