Início Comunicação Social Padre Ricardo realiza visita canônica à Comunidade Santo Antônio

Padre Ricardo realiza visita canônica à Comunidade Santo Antônio

72
0

A visita inspetorial começou na segunda-feira (29/08). No início da manhã, o inspetor salesiano presidiu a Missa na memória litúrgica do Martírio de São João Batista. Em seguida, fez a abertura oficial da visita canônica. Participaram da celebração os salesianos e aspirantes da casa: Ir. Alois (Luís) Würstle (Ecônomo e Assistência Missionária Ambulante – AMA), T. Cleiton Cecílio da Silva Bastos, P. João Marcos de Araújo Ramos (Diretor, Coordenador de Pastoral e Assistente Eclesiástico Local das Voluntárias de Dom Bosco), P. José Carlos de Lima (Vigário Paroquial), Ir. Manoel Ferreira de Lima (Conselheiro), P. Osvaldo Scotti (Vice-Diretor e Pároco), Bruno dos Santos Assunção (Aspirante), João Diego Abhudza´e Tserewamri´wa (Aspirante) e Luan Raphael Oliveira de Castro (Aspirante).

A primeira atividade da visita foi o colóquio individual com os salesianos da comunidade. Depois, na companhia do P. João Marcos e do Tirocinante Cleiton, esteve na Obra Social Pedra 90, ocasião em que saudou educadores e crianças, conduziu o momento da acolhida das crianças e esteve reunido com a coordenação da Obra.

Ainda acompanhado pelo P. João Marcos e Tirocinante Cleiton, esteve reunido, no início da tarde, com a Equipe Técnico Pedagógica do Colégio Salesiano Santo Antônio. Depois ainda teve uma reunião com o diretor, P. João Marcos, a administradora Camila e o arquiteto Marlon.

Na terça-feira (30/08) continuou o colóquio individual com os irmãos da comunidade e, após o almoço, na companhia do P. Osvaldo, esteve na Comunidade Jesus Bom Pastor, localizada no Bairro Renascer, para ver a construção da nova igreja. À tarde, acompanhado pelo P. João Marcos, visitou as Filhas de Maria Auxiliadora. Primeiro esteve na Casa Nossa Senhora da Paz, onde foi recebido pela Ir. Izabel Aparecida Rodighero (Diretora) e Ir. Darcy Dantas de Almeida. Depois, foi até a Casa Maria Auxiliadora (Casa de repouso e tratamento para as FMA), sendo acolhido pela Ir. Elícia Almeida Rosa (Diretora), Ir. Aurizena Nascimento e Ir. Ada Gambarotto.

Também teve a oportunidade de conversar com os aspirantes da Casa: Bruno, João Diego e Luan. Em seguida, na biblioteca do Colégio Salesiano Santo Antônio, reuniu-se com as professoras da Educação Infantil. Nesse encontro também participaram o P. João Marcos e a Coordenadora da Educação Infantil, Sra. Rosângela. À noite, presidiu a Eucaristia na Matriz Paroquial Nossa Senhora da Guia, concelebrada pelo P. Osvaldo.

Na quarta-feira (31/08), com a presença do P. João Marcos, esteve com os professores do Ensino Fundamental II e Ensino Médio do Colégio Santo Antônio no período da manhã e com os do Fundamental I na parte da tarde. Após a reunião oficial com o diretor da comunidade, a visita canônica foi encerrada no final da tarde.