Início Comunicação Social Site oficial conta história de Artêmide Zatti

Site oficial conta história de Artêmide Zatti

48
0

(ANS – Roma) – Devido à proximidade da canonização de Artêmides Zatti SDB, diversas iniciativas foram lançadas e se tornarão públicas por ocasião do grande evento.

A convite da Postulação Geral da Congregação, o Boletim Salesiano da Argentina lançou um site para as pessoas que desejam conhecer melhor o salesiano coadjutor nascido na Itália e que exerceu sua atividade pastoral na Argentina, mais precisamente na Patagônia, no sul do país.

Grande parte do conteúdo original do site www.zatti.org referia-se ao filme “Zatti, hermano nuestro” (Zatti, nosso irmão), lançado em 2020 e disponível no YouTube. Todavia, após o anúncio da canonização, a Sede Salesiana decidiu criar um site que abrangesse de forma mais ampla a figura de Zatti e incluísse todos os conteúdos possíveis, em diferentes formatos, para difundir melhor sua mensagem e sua herança espiritual.

“Zatti é conhecido sobretudo por aqueles que fazem parte da Família Salesiana. O Arcebispo Scalabrini, que será canonizado junto com Zatti, por sua vez, é conhecido em todo o mundo como fundador e pelos muitos anos de trabalho prestado entre os refugiados e os migrantes – comenta o P. Ricardo Campoli, membro do setor de Comunicação Social da Congregação Salesiana -. Por isso, será muito bom para a Igreja, e sobretudo para a nossa Família Salesiana, usar todos os meios possíveis para comunicar e difundir a figura de Zatti, sua história, a santidade, manifestada com simplicidade, e a alegria que tanto o caracterizaram. Um santo como Zatti eleva nossa experiência como salesianos de Dom Bosco para uma verdadeira renovação evangélica e carismática”.

O responsável pelo site é o P. Maciej Makula SDB, novo membro do Setor de Comunicação Social e responsável pela divulgação dos meios de comunicação sobre a canonização e a pessoa de Artêmides Zatti.

O novo espaço também ecoará no site institucional da Congregação – www.sdb.org – e na ANS, que poderão aproveitar suas propostas e conteúdos. O site está atualizado em italiano, espanhol, inglês, português e francês.