Início Instituição de Ensino Superior Padre Rafael Lopes assume a Pró-Reitoria de Pastoral e Assuntos Comunitários da...

Padre Rafael Lopes assume a Pró-Reitoria de Pastoral e Assuntos Comunitários da UCDB

315
0
P. Rafael Gustavo Lopes assina termo de posse como pró-reitor de Pastoral da UCDB. Foto: UCDB

Tomou posse na manhã desta terça-feira (30/01) na Pró-Reitoria de Pastoral e Assuntos Comunitários da Universidade Católica Dom Bosco UCDB, o P. Rafael Gustavo Santos Souza Lopes. A cerimônia aconteceu na abertura da reunião do Conselho de Reitoria com a presença on-line do Reitor, P. José Marinoni, e dos Pró-Reitores Taner Douglas Bitencourt, no exercício da Reitoria, Rúbia Renata Marques, Cristiano Marcelo Espínola Carvalho e do representante da mantenedora, Ir. Raffaele Lochi.

Apresentação aos líderes administrativos e despedida de P. Idenilson

Na segunda-feira (29/01), P. Rafael foi apresentado aos líderes administrativos. O encontro também marcou a despedida do P. Idenilson Lemes da Conceição, que assumiu a missão de comandar a Paróquia Salesiana São Gonçalo, em Cuiabá (MT).

“Quero, em nome da Reitoria, agradecer pelos quatro anos que o P. Idenilson esteve conosco à frente da Pró-Reitoria de Pastoral e Assuntos Comunitários e da Paróquia Universitária São João Bosco e desejar muito sucesso na nova missão. Da mesma forma, recebemos P. Rafael de braços abertos e nos colocamos à disposição para auxiliá-lo no que for necessário”, destacou o professor Taner.

Padre Rafael agradeceu a recepção e relembrou um pouco da trajetória até chegar à UCDB. Ele tem 33 anos, foi ordenado no dia 17 de julho de 2021, no Oratório Filhos de Dom Bosco, na cidade onde nasceu (Rondonópolis-MT), com o lema sacerdotal “É Cristo que vive em mim” (Gl 2,20). Trabalhou como vigário paroquial na cidade até o início de 2022. Em março do mesmo ano assumiu a paróquia mais antiga da Missão Salesiana de Mato Grosso, que é São Gonçalo do Porto, em Cuiabá.

Desafios e novas responsabilidades de P. Idenilson em Cuiabá

E é para essa função que P. Idenilson despede-se da UCDB e segue para assumir em Cuiabá. “Será um desafio imenso. Lá acontecem 20 missas aos fins de semana — no santuário e nas comunidades. Neste ano, comemoramos os 130 anos da chegada dos primeiros salesianos à região e lá foi a primeira casa da inspetoria. Então teremos muitas comemorações”, adiantou o salesiano.

Com informações: Assessoria UCDB