Início Ação Social Mães de protegidos da Cidade Dom Bosco celebram conclusão de curso profissionalizante...

Mães de protegidos da Cidade Dom Bosco celebram conclusão de curso profissionalizante em Corumbá

28
0
Formandas exibem seus certificados de conclusão do curso ao lado dos educadores da Cidade Dom Bosco. Foto: Reprodução Facebook

Durante três meses, o programa Adoção à Distância, da Obra Social Salesiana Cidade Dom Bosco, em Corumbá, proporcionou às mães dos protegidos, assim como às afilhadas maiores de 18 anos, a oportunidade de participar do curso de Designer de Sobrancelhas e Aplicação de Cílios.

Nesta segunda-feira (07/08) no período da tarde, celebrou-se com grande entusiasmo a conclusão e formatura desse curso. A iniciativa, que visa promover a qualificação profissional dessas mulheres, brindou não apenas com certificados, mas com perspectivas renovadas e habilidades aprimoradas.

O curso foi concebido com o objetivo de capacitar as participantes nesse setor em expansão, fornecendo-lhes as ferramentas para gerar renda, elevar a autoestima e fomentar o empreendedorismo feminino. O fortalecimento das capacidades das mulheres é um pilar central dessa iniciativa que visa não apenas o desenvolvimento individual, mas também o coletivo.

O conteúdo do curso foi criteriosamente selecionado para dotar as alunas das habilidades necessárias para se destacarem na profissão. Através do uso de técnicas modernas e refinadas, as participantes foram treinadas para avaliar e analisar as características únicas de cada formato de rosto. A medição precisa dos pontos de equilíbrio permitiu criar designs perfeitos que realçam o olhar de maneira única e personalizada.

Essa é apenas a primeira etapa de um caminho promissor. Mais cursos virão, visando aprimorar ainda mais as habilidades das mulheres atendidas pelo programa Adoção a Distância. Com cada curso concluído, não apenas as participantes são fortalecidas, mas também a comunidade como um todo é enriquecida com os frutos do conhecimento compartilhado.

A formatura deste curso representa mais do que um simples encerramento. Ela é um símbolo tangível do compromisso com o crescimento, a aprendizagem contínua e a transformação positiva.