Início Inspetor Inspetor conclui Visita Canônica à Comunidade Salesiana de Sangradouro

Inspetor conclui Visita Canônica à Comunidade Salesiana de Sangradouro

113
0
Padre Ricardo Carlos celebrou a Santa Missa com a comunidade salesiana de Sangradouro. Foto: MSMT

O inspetor da Missão Salesiana de Mato Grosso P. Ricardo chegou à Comunidade Salesiana São José de Sangradouro na segunda-feira (17/07), sendo recebido pelos salesianos da Comunidade: Ir. Antônio Teixeira (Ecônomo), P. Amércio Rezende de Oliveira (Diretor), P. Joseph Tran Van Lich (Vigário Paroquial, Coordenador de Pastoral e Referente Local da Família Salesiana) e P. Juan Carlos Ingunza Uscola (Pároco e Vice-Diretor).

A abertura oficial da visita aconteceu na terça-feira (18/07) pela manhã, antes da celebração da Santa Missa com a comunidade, junto com todos os irmãos daquela presença salesiana. A primeira atividade da visita, ainda no período da manhã, foi o encontro individual com os salesianos.

Na parte da tarde, em companhia do P. Joseph Lich, P. Ricardo visitou algumas aldeias, onde foi recebido pelos Caciques com seus familiares e outras lideranças indígenas. As comunidades visitadas foram a Aldeia Três Rosas, Aldeia Santiago e Aldeia Nossa Senhora da Guia.

No final da tarde, acompanhado pelo  P. Joseph Lich e do diretor da comunidade, P. Amércio Rezende de Oliveira, participou do Warã, no Centro da Aldeia Central de Sangradouro. “Warã” é o nome dado à reunião dos anciãos xavante, realizada no centro da aldeia.

Já na quarta-feira, de manhã, na companhia do P. Amércio esteve com os colaboradores leigos da Presença Salesiana, para o momento dedicado ao “Bom Dia”. Depois foi ao Cemitério de Sangradouro, onde visitou os jazidos dos Salesianos e de algumas Filhas de Maria Auxiliadora. Em seguida, ainda acompanhado pelo P. Amércio e pelo Ir. Antônio Teixeira, foi conhecer os limites da Fazenda de Sangradouro.

No final da tarde, o inspetor se reuniu com os salesianos, para o encerramento da visita inspetorial.