Início Ação Social Centro Juvenil Jesus Adolescente e Petrobras celebram Certificação do Projeto Gerando Futuro...

Centro Juvenil Jesus Adolescente e Petrobras celebram Certificação do Projeto Gerando Futuro Três Lagoas

Equipe do Centro Juvenil Salesiano entrega certificados a mais de 150 jovens e adultos em noite de celebração e reconhecimento

72
0
150 jovens e adultos receberam certificação do Projeto Gerando Futuro Três Lagoas. Foto: Divulgação

Na noite da quinta-feira (13/07), a equipe do Centro Juvenil Jesus Adolescente, em parceria firmada com a Petrobras, realizou a cerimônia de Certificação para os participantes do projeto “Gerando Futuro Três Lagoas”, contemplando jovens entre 14 e 17 anos. O evento, realizado no Imperium Buffet, reuniu cerca de 330 pessoas em uma atmosfera de reconhecimento e esperança para o futuro dos jovens participantes.

Sob o olhar atento de autoridades e familiares, a mesa de honra foi composta pelo Diretor do Centro Juvenil, Ir. Armando Catrana, o sr. Flávio Amaral, Gerente da Termoelétrica de Três Lagoas representando a Petrobras, a sra. Fabiana Carlos da Silva, representando os pais dos jovens certificados, e sra. Zemar Melo, representando a Secretaria de Assistência Social. O instrutor sr. Italivio Ferreira também esteve presente, representando a equipe de colaboradores do Projeto Gerando Futuro Três Lagoas.

Ao todo, 156 jovens foram certificados em diversas áreas, como Aproveitamento de Madeira, Informática, Manutenção de Celular, Manutenção de Computador, Mecânica de Bicicleta e Robótica. Além de se aprofundarem nas atividades dos cursos, os participantes também tiveram a oportunidade de se engajar em ações complementares voltadas para Educação Ambiental, Prática Esportiva e Artesanato. Ao longo do ciclo de 5 meses, os adolescentes foram incentivados a participar de palestras, seminários, gincanas e visitas, o que contribuiu para o desenvolvimento da conscientização socioambiental.

Durante o curso, os jovens receberam apoio integral da equipe, incluindo uniformes, lanches, almoços e transporte, visando garantir que pudessem participar ativamente das atividades. A carga horária média do Projeto Gerando Futuro Três Lagoas foi de 330 horas, possibilitando que os participantes adquirissem conhecimentos fundamentais para suas futuras carreiras e vida pessoal.

Além da turma de jovens entre 14 e 17 anos, a noite de celebração também contemplou a entrega de certificados para a turma de Mecânica de Motocicleta, voltada para maiores de 18 anos e realizada no período noturno. Este curso, com carga horária de 172 horas, contou com aulas complementares sobre Higiene, Segurança, Temas Sociais e Cidadania, além de palestras e seminários, ampliando as oportunidades para os jovens e adultos envolvidos no projeto.

O evento foi marcado pela emoção e reconhecimento de todo o esforço e dedicação dos participantes, e as autoridades presentes ressaltaram a importância de projetos como o Gerando Futuro Três Lagoas, que impactam positivamente a vida dos jovens e contribuem para a construção de um futuro promissor para toda a comunidade.

A parceria entre a Missão Salesiana de Mato Grosso e a Petrobras continua demonstrando resultados significativos, oferecendo aos jovens e adultos da região a oportunidade de adquirir novos conhecimentos, habilidades e perspectivas, abrindo caminho para um horizonte mais próspero e cheio de oportunidades para todos.Parte superior do formulário