Início Instituição de Ensino Superior Ex-alunos da Presença Salesiana de Lins celebram reencontro e fortalecem laços de...

Ex-alunos da Presença Salesiana de Lins celebram reencontro e fortalecem laços de fé e educação

22
0
Padre Paulo Fernando Vendrame celebrou a missa do reencontro de ex-alunos do Unisalesiano Lins. Foto: Assessoria Unisalesiano-Lins

No último domingo (27/08), ex-alunos da Presença Salesiana de Lins se reuniram em um Encontro Especial repleto de reencontros, fé e reflexões. O evento teve início com a Eucaristia Dominical na Igreja Matriz Dom Bosco, às 10h, marcando o começo de um reencontro emocionante.

A ocasião contou com a participação da Profª. Rosiane Sozzo, Coordenadora Local dos ex-alunos, e reuniu um grupo de ex-alunos do UniSALESIANO, juntamente com familiares, professores, coordenadores e colaboradores da instituição. O Encontro Especial proporcionou momentos de partilha, celebração da trajetória educacional compartilhada e reforço dos laços que unem essa comunidade.

A missa foi organizada para os convidados, com o propósito de manter viva a Fé em Cristo e a ligação com os ex-acadêmicos, ressaltando a importância das trajetórias individuais. Durante a celebração, uma lembrança especial foi entregue aos ex-alunos, contendo um cartão com a imagem de Dom Bosco e uma mensagem afetuosa. Além disso, foi divulgado um canal de comunicação exclusivo destinado a manter a conexão entre os ex-alunos.

A inspiração do reencontro estimula a reflexão sobre as lições aprendidas, os momentos compartilhados e as transformações possibilitadas pela educação. A mensagem é clara: que esses ex-alunos continuem a ser agentes de mudança em suas próprias vidas e na sociedade, honrando o legado que carregam consigo.

Após a missa, um convite foi estendido a todos os ex-alunos para desfrutarem de um café na recepção da Instituição e de um tour pelas instalações do UniSALESIANO. O prédio é repleto de memórias e amizades cultivadas ao longo dos anos, com novos ambientes, pinturas e imagens que foram adicionadas e restauradas ao longo do tempo.

O evento deixou um sentimento palpável de alegria, gratidão e inspiração no ar, reforçando o valor da educação e da conexão entre os indivíduos. Segundo o Reitor P. Paulo Vendrame, “é sempre um imenso prazer receber os ex-alunos. Eles são parte fundamental da Família Salesiana, tendo recebido a mesma educação que os fortaleceu como agentes transformadores na sociedade. Uma vez salesiano, sempre Salesiano!”