Início Instituição de Ensino Superior Estudantes do Ensino Fundamental visitam campus do UniSALESIANO Lins

Estudantes do Ensino Fundamental visitam campus do UniSALESIANO Lins

Jornada educativa proporciona experiências enriquecedoras aos adolescentes

18
0
Painel de São João Bosco é uma das atrações visitadas pelos adolescentes no Campus do Unisalesiano Lins. Foto: Divulgação Unisalesiano.

Estudantes dos 6º, 7º, 8º e 9º anos do Ensino Fundamental II do Colégio Somar mergulharam em uma emocionante jornada educativa no UniSALESIANO nas últimas quarta e quinta-feira (20 e 21/09). Organizada com entusiasmo, a visita ofereceu aos estudantes uma visão abrangente das áreas de Fisioterapia, Educação Física e Nutrição, além de uma experiência enriquecedora no laboratório de anatomia da instituição.

Conduzidos pelo Prof. Marco Aurélio Gabanella Schiavon, os alunos foram guiados por uma série de atividades educacionais e motivadoras. A visita teve início com uma parada nas clínicas de fisioterapia, que prestam atendimento especializado em ortopedia, neurologia e saúde da mulher. A coordenadora do curso, Profa. Aninha Komatsu, recebeu os estudantes e compartilhou valiosos insights sobre a profissão e seu impacto na saúde dos pacientes.

Na sequência, os alunos exploraram a área de Educação Física, visitando a clínica de avaliação física e o complexo esportivo do UniSALESIANO. O complexo esportivo impressionou a todos, com sua quadra poliesportiva, ginástica artística, academia, piscina aquecida, campo de futebol e uma pista de atletismo de nível olímpico. Ficou evidente que a instituição salesiana valoriza a atividade física e a promoção da saúde por meio de exercícios físicos.

A visita também os conduziu à área de Nutrição, onde tiveram a oportunidade de conhecer o laboratório de técnicas dietéticas e receberam explicações detalhadas da coordenadora do curso, a Prof. Silvia Beozzo. Os estudantes aprenderam sobre a importância de uma alimentação saudável e equilibrada para uma vida plena e ativa.

Uma das partes mais impactantes da visita foi a parada no laboratório de anatomia, onde os alunos exploraram conjuntos de estudos em ossos, articulações, músculos, membros e corpos humanos. A experiência no laboratório proporcionou um entendimento prático do funcionamento do corpo humano, enriquecendo sua educação em ciências biológicas.

Acompanhando os alunos do Colégio Somar estavam o professor de Ciências Biológicas, Mario Vitor Buzete Gardinal, e a coordenadora pedagógica do Ensino Fundamental II, Sra. Aletheia Patrícia Corrêa Gabanella. Ao término da visita, a Sra. Aletheia expressou sua gratidão pelo convite e elogiou a atenção, as explicações e os conhecimentos compartilhados pelos anfitriões do UniSALESIANO. Os alunos demonstraram toda a sua empolgação e contentamento com uma calorosa salva de palmas.

O UniSALESIANO continua aberto para receber outras visitas educacionais. Interessados podem obter mais informações pelo e-mail: atendimento@unisalesiano.edu.br.