Início Comunicação Social DBGYFF 2023: só falta um dia para a Grande Final!

DBGYFF 2023: só falta um dia para a Grande Final!

540
0

Tudo pronto para o Grande Final da edição 2023 do ‘Don Bosco Global Youth Film Festival’ (DBGYFF), o festival global de cinema da juventude salesiana. Os holofotes serão oficialmente acesos sexta-feira, 13 de outubro, e, durante 48 horas, nas centenas de sedes oficiais da Família Salesiana (FS),  em todo o mundo, será exibida a fascinante mostra de criatividade juvenil, expressada pela “sétima arte”, utilizada para dar forma ao tema “O amor constrói a paz e a solidariedade”.

A resposta global ao convite para participar do DBGYFF, com a realização da exibição dos curtas nos dias 13 e 14 de outubro, também foi, nesta segunda edição, substancial: foram numerosos os centros dos Salesianos, das Filhas de Maria Auxiliadora, dos demais Grupos da FS – e não só – que decidiram aderir à proposta, como forma de celebrar os esforços e os talentos dos jovens em torno de um tema de esperança e confiança, para um mundo melhor, construído junto com os jovens.

No total, graças ao formulário digital disponibilizado pela comissão organizadora do festival – – https://forms.gle/Uuu4YUTz5EMkdHhp7- mais de 200 centros, de cerca de 50 países, se inscreveram: uma verdadeira demonstração do caráter global do DBGYFF.

O interesse geral agora está no Grande Final: todos aguardam para conhecer o resultado dos Curtas vencedores, em nível regional e global. Os Júris Regionais já concluíram definitivamente a sua fase e o Grande Júri também já selecionou –internamente- os 10 melhores Curtas-Metragens de todo o mundo. Resta, portanto, identificar a classificação geral, para divulgá-la na tão aguardada cerimônia de premiação.

A expectativa para estes dois últimos dias do Festival está nos níveis mais altos. E muitos apreciaram a organização do evento final do DBGYFF em Los Angeles, aos pés de Hollywood.

Da África, um dos jovens participantes declarou: “Nunca imaginei que o meu curta-metragem seria exibido em Los Angeles e que eu poderia chegar a tantas pessoas de todo o mundo! É realmente fascinante! Agradeço a Dom Bosco por me ter dado esta alegria”.

Da Ásia Sul, uma colega reitera: “Estou feliz por saber que o cinema juvenil salesiano chegou a Hollywood. Vejo que este ano os nossos esforços foram recompensados, ​​ao levar a nossa imaginação e empenho a um nível tão alto. Desta forma, a voz de Dom Bosco e nossa, de jovens ‘salesianos’, ressoará também ali e, de aí, para todo o mundo”.

Daniela, jovem diretora europeia, acrescenta: “Quero expressar toda a minha gratidão a Dom Bosco e ao mundo salesiano por esta oportunidade. Participar deste festival representou um desafio e um momento importante na minha vida; e espero agora ver reconhecidos os meus esforços e os dos meus colegas de vários continentes.”

Os Salesianos também estão felizes por participar por meio das diversas formas que lhes são permitidas. O salesiano indiano P. Paul Cheruthottupuram (CM Paul), grande entusiasta do cinema e membro do júri do festival, escreveu de Calcutá: “É uma grande alegria para mim participar do DBGYFF. Muitas pessoas da minha Inspetoria se inscreveram e a exibição que estou organizando também incluirá a participação de um conhecido Diretor indiano”.

O P. Harris Pakkam, DIRETOR do DBGYFF, conclui: “Enquanto todo o Mundo Salesiano se prepara para o início desta festa, estou feliz por testemunhar o clima de grande contentamento e satisfação que agora percebo ao meu redor, entre todos aqueles que estão a colaborar no evento, aqui, em Los Angeles, e em todo o mundo. Vejo que os nossos esforços estão dando os resultados esperados e tenho certeza de que a nossa sementinha ainda dará muitos frutos, inclusive no futuro”.

Para assistir à exibição dos curtas e à cerimônia de premiação dos vencedores, basta conectar-se ao canal do Festival no YouTube.

Com informações: ANS