Início Escola Colégio Salesiano Santa Teresa celebra São João Bosco e envia Jovens para...

Colégio Salesiano Santa Teresa celebra São João Bosco e envia Jovens para a JSJ

80
0
P. João dos Santos Neto deu a bênção de envio aos jovens que representarão o Colégio Santa Teresa na JSJ. Foto: Reprodução Redes Sociais

Nesta quarta-feira (16/08), o Colégio Salesiano Santa Teresa se uniu em festividade para comemorar o nascimento de São João Bosco, Pai e Mestre da juventude. As atividades do dia começaram com a Santa Missa em que estudantes, professores e membros da comunidade escolar se reuniram para celebrar a vida e os ensinamentos do fundador dos salesianos.

Ao final da celebração, presidida pelo reitor do Santuário de Nossa Senhora Auxiliadora, P. João dos Santos Neto, foi dada a bênção de envio a 25 jovens que estão prestes a embarcar em uma missão significativa. Carregados de entusiasmo e esperança, esses jovens partirão nesta quinta-feira (17/08) para a Jornada Salesiana da Juventude (JSJ) que acontecerá durante o final desta semana em Campo Grande. A JSJ é um evento que reúne jovens de diferentes presenças salesianas para compartilhar experiências, reflexões e vivenciar momentos de aprendizado e espiritualidade.

Após a Santa Missa, o espírito de comunidade e celebração continuou com os jogos FAES (Família Salesiana Educadora). Um dos destaques foi o jogo de exibição que reuniu a seleção dos padres e professores do colégio contra os alunos do Ensino Médio. A disputa amigável não apenas proporcionou momentos de diversão e interação, mas também reforçou os laços que unem essa comunidade educativa.

O Colégio Salesiano Santa Teresa demonstrou mais uma vez o seu compromisso em educar não apenas o intelecto, mas também o coração e o espírito dos jovens. A celebração de São João Bosco é um lembrete inspirador a toda a sociedade sobre a importância de cultivar valores sólidos e fornecer orientação aos jovens em sua jornada.

Neste dia especial, a escola reafirma sua missão de formar cidadãos éticos, engajados e responsáveis, seguindo os princípios e a visão de São João Bosco. Os jovens que partirão para a JSJ levam consigo não apenas as bênçãos da comunidade escolar, mas também a inspiração para construir um futuro melhor, baseado nos valores de amor, compaixão e serviço ao próximo.