Início Escola Dia dos pais e de Dom Bosco é motivo de festa no...

Dia dos pais e de Dom Bosco é motivo de festa no CSDB de Campo Grande

32
0
Diretor do CSDB em Campo Grande, P. Wagner Galvão celebra a Santa Missa para os alunos do Ensino Médio por ocasião da festa da Natividade de São João Bosco e dia dos pais. Foto: Divulgação CSDB

A Missa para os alunos do Ensino Médio no Colégio Dom Bosco de Campo Grande é, semanalmente, celebrada na quinta-feira. Mas, nesta semana, devido à festa da natividade de São João Bosco, aconteceu nesta quarta-feira (26/08).

A celebração também foi um momento de lembrar e homenagear os pais, tanto os dos alunos, que compareceram à escola, quanto aqueles que são colaboradores no colégio. O momento oportuno também serviu para homenagear o “Pai e Mestre da Juventude”, São João Bosco.

A Missa foi celebrada pelo diretor do colégio e da comunidade salesiana, P. Wagner Galvão. Os jovens apresentaram diante do altar todos os projetos, estudos e atividades pastorais desenvolvidos no ambiente salesiano. As camisetas dos grupos de pastoral representaram essas atividades ao serem apresentadas no presbitério.

Também as crianças do Ensino Fundamental I tiveram um momento especial na capela do colégio para lembrar o aniversário de nascimento de São João Bosco. Com música, oração e bênção, o diretor, P. Wagner Galvão coordenou o momento em que apresentou um pouco da história do Santo fundador da Congregação Salesiana.