Início Ação Social Cidade Dom Bosco apresenta culminância de trabalhos no “Setembro Amarelo”

Cidade Dom Bosco apresenta culminância de trabalhos no “Setembro Amarelo”

22
0
Apresentações artísticas e culturais marcaram a culminância da campanha do "Setembro Amarelo" na Cidade Dom Bosco. Foto: Divulgação

A noite de quinta-feira (28/09) reuniu famílias dos protegidos e comunidade educativa da Obra Social Salesiana Cidade Dom Bosco para uma série de apresentações culturais. Os jovens realizaram a Culminância Setembro Amarelo, na qual foram apresentados aos pais/responsáveis, parceiros e comunidade, os trabalhos desenvolvidos durante todo o mês com a temática de valorização da vida, da autoestima e da realização pessoal.

Durante todo o mês de setembro, a Cidade Dom Bosco se dedicou a este importante e sensível tema abraçado na campanha nacional conhecida como o “Setembro Amarelo”. Foram realizadas atividades esclarecedoras e informativas, abordando questões relacionadas à saúde mental, prevenção e cuidado com o bem-estar emocional. Todas essas atividades foram resumidas em apresentações de dança, música, teatro, jogral e artes plásticas, levadas ao palco da instituição.

A ideia dos trabalhos foi reforçar aos protegidos que a prevenção ao suicídio começa com o diálogo e a conscientização, e que todos juntos podem fazer a diferença para a vida de muitas pessoas.