Você está em:    Home      Notícias      Dia a Dia Salesiano      Aspirantes indígenas encontram-se com Delegado Inspetorial para Pastoral Juvenil Vocacional

Aspirantes indígenas encontram-se com Delegado Inspetorial para Pastoral Juvenil Vocacional

16 de junho de 2021

O encontro do Delegado Inspetorial para a Pastoral Juvenil Vocacional da Missão Salesiana de Mato Grosso, P. Wagner Galvão, com os aspirantes indígenas aconteceu na terça-feira (15/06) no aspirantado de Barra do Garças (MT).

Padre Wagner teve a oportunidade de conversar com os salesianos da comunidade, responsável por acompanhar os jovens nesta etapa formativa e de discernimento vocacional. Também foi possível fazer um encontro individual com cada um dos três aspirantes indígenas, Ciro Gomes, Biri e Aderson. Todos eles são originários de aldeias próximas à Missão Indígena Xavante de São Marcos.

Como parte do acompanhamento inspetorial à experiência vocacional dos jovens xavante o Delegado Inspetorial conheceu a escola onde os jovens estudam e a professora de Língua Portuguesa. A educadora tem grande importância na formação dos jovens que têm o idioma xavante como língua mãe e fazem os estudos em português.

Euclides Fernandes

DRT/MS 55/02

 

Comments

comments

Comente!

Contato

  • +55 67 3312 6400
  • Rua Pe João Crippa, 1437
  • CEP 79002-390 - Campo Grande, MS