Início Comunicação Social VIII Encontro de Extensão do UNISAL

VIII Encontro de Extensão do UNISAL

37
0

Em 03 de maio de 2018, foi realizado, na unidade São Paulo/Campus Santa Teresinha, o VIII Encontro de Extensão, reunindo coordenadores de cursos de graduação, representantes de extensão, docentes e demais colaboradores de todas as unidades/campi. O reitor, Pe. Eduardo Capucho, abriu o Encontro enfatizando o papel das ações extensionistas para o desenvolvimento identitário das Instituições Salesianas de Educação Superior (IUS); com isso, salientou a necessidade de o UNISAL não somente aprimorar seus projetos, mas articulá-los com o ensino, a Pesquisa e a Pastoral.

A profa. Me. Heloisa Helena Rovery da Silva, Pró-Reitora de Pesquisa, Extensão e Ação Comunitária do Centro Universitário UniSALESIANO, proferiu a conferência: “A Extensão como Responsabilidade Social numa Instituição Salesiana de Educação Superior”. A docente, a partir de uma reflexão histórico-conceitual sobre a Extensão, compartilhou experiências extensionistas, com revisão de planos de ensino e integração teórico-prática, nas áreas de engenharia, saúde, direito, acessibilidade e estética, entre outras.

De acordo com a profa. Heloísa, “a extensão, a meu ver, é a concretização mais valiosa da missão de Dom Bosco, exercida no campo do Ensino Superior. A caridade e a justiça social com Metodologia Salesiana no âmbito da formação profissional de nível superior.”

Unisal e UniSALESIANO


Fotos