Início Comunicação Social Universidade Católica Dom Bosco inaugura novo bloco

Universidade Católica Dom Bosco inaugura novo bloco

30
0

O Reitor da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), Pe. Ricardo Carlos, juntamente com o Chanceler da UCDB, Pe. Gildásio Mendes dos Santos, todos os Pró-Reitores e autoridades, inauguraram o bloco D da Instituição, com 6,5 mil metros quadrados. O novo prédio conta com 28 salas de aula de graduação, sala de professores, de coordenação de cursos, além de seis salas de aula para programas de mestrado e doutorado, 18 espaços para atendimento individual de professores, duas salas para bancas de defesa.

“A inauguração desses novos espaços é mais um passo da consolidação deste grande projeto em estabelecer esta conexão entre todos os setores da Universidade, com o público externo, com outras universidades parceiras, iniciativa privada e poder público. Justamente com essa união de forças que nós conseguiremos levar adiante este grande legado deixado por Dom Bosco para cada um de nós que é levar a universidade a excelência da educação”, destacou o Reitor.

O Chanceler da UCDB, Pe. Gildásio Mendes dos Santos ressaltou ainda que a Universidade Católica Dom Bosco trabalha no presente sempre olhando para o futuro. “O futuro representa hoje para nós trabalhar para que a Universidade seja um ambiente de acolhida, tenha estruturas modernas, salas de aulas, laboratórios, todo o trabalho de pesquisa, dos estudantes ligados à internet, trabalhos de estudantes de outros países, entre outros. A UCDB está dando um salto gigante e significa um investimento muito grande”, comemora.

O bispo auxiliar de Campo Grande, Dom Frei Janusz Marian Danecki, abençoou o novo bloco, antes do decerramento da placa de inauguração, que também contou com a presença do prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, do secretário executivo da Rede Salesiana, Pe. José Marinoni, deputado federal Luiz Henrique Mandetta, entre outras autoridades, docentes, colaboradores e acadêmicos.

O novo bloco conta com projeto sustentável, no qual reaproveita 50 mil litros de água da chuva para os sanitários e mictórios, além de uma torneira externa para utilizar na limpeza e também para irrigar o gramado. A economia equivale ao consumo de três dias de água no bloco.

Os investimentos na UCDB continuam. De acordo com o Pró-Reitor de Administração, Ir. Herivelton Breitenbach, em 30 dias será dado início a construção da área de convivência (4,5 mil m²) em um ambiente climatizado e moderno, que vai interligar os bloco C, D e L, contando com espaço para dez lojas, área de descanso, cozinha industrial, além de um mezanino para a realização de eventos, shows musicais ou peças teatrais, com capacidade para receber 700 convidados. O projeto prevê o aproveitamento da luz solar e a utilização da água da chuva para sanitários, mictórios e para irrigação do jardim.

Em fevereiro deste ano, a UCDB reinaugurou a fachada, que passou a contar com o terminal de transbordo de estudantes, novas lojas e a revitalização dos empreendimentos já existentes.

Comunicação UCDB