Início Instituição de Ensino Superior Unisalesiano-Lins realiza série de atividades em comemoração ao dia da mulher

Unisalesiano-Lins realiza série de atividades em comemoração ao dia da mulher

65
0

Nutrição — durante o intervalo da última sexta-feira (06) foi feita uma atividade em para todos da instituição. Na ocasião, os alunos de Nutrição explicaram sobre um aperitivo oferecido –  torta de abobrinha com sua receita – e orientações sobre seus benefícios e praticidade. “Pra gente é muito gratificante que além de estar divulgando uma alimentação saudável e com baixo custo, também podemos mostrar que legumes podem ser inseridos na alimentação de várias maneiras, não somente cozido ou refogado, mas sim como torta, suco, suflê, entre outras formas”, relata Claudinéia, aluna do curso de nutrição.

Enfermagem — alunos do 9º semestre de enfermagem realizaram um café especial para o dia das mulheres. O evento aconteceu durante o intervalo, para todas as acadêmicas da instituição com mensagens acolhedoras como “Você é especial”, “O mundo precisa de heroínas como você”!

Uma outra atividade foi realizada na Unidade Básica de Saúde – UBS em Getulina. O evento contou com uma palestra de valorização da mulher, sua importância e como a Enfermagem é responsável pelo cuidado feminino.  Os alunos cuidaram das participantes, com uma ação de bem-estar com massagem e higienização facial. A profa. Ludmilla, orientadora da atividade, relata o quanto é gratificante poder ensinar os alunos e ao mesmo tempo auxiliar na comunidade. “Foi muito lindo ver a alegria dessas mulheres nesse dia”.

Os alunos do curso de enfermagem também realizaram um seminário com o tema: “Aleitamento materno e a importância da ação da enfermagem nesse contexto”. O seminário foi realizado dentro dos parâmetros da disciplina de Saúde da mulher, na qual é abordada a assistência de enfermagem com as gestantes. Na ocasião, cada grupo abordou um tópico referente ao tema, com a finalidade de, através da orientação em enfermagem do acompanhamento, evitar complicações do aleitamento materno.