Início Instituição de Ensino Superior UCDB faz formação de jovens do programa ‘Levanta Juventude’ em parceria com...

UCDB faz formação de jovens do programa ‘Levanta Juventude’ em parceria com prefeitura de Campo Grande

67
0

Cerca de 250 jovens estudantes do Ensino Médio de escolas públicas de Campo Grande participaram de um ciclo de cinco dias de palestras no campus da Universidade Católica Dom Bosco. Foram abordados temas como Marketing Pessoal, Dicção, Oratória, Empregabilidade, Liderança, empreendedorismo, habilidade comportamental, inteligência emocional e elaboração de currículo.

Nesta semana, em comemoração à natividade de São João Bosco, também foram apresentados temas da espiritualidade salesiana e do Sistema Preventivo de Dom Bosco aos jovens. “Falamos de Dom Bosco e eles tiveram a oportunidade de viver um pouco da espiritualidade no tripé do Sistema Preventivo que é a razão, religião e amorevollezza”, destacou o Pró-reitor de Pastoral, P. Idenílson Lemes da Conceição.

O programa ‘Levanta Juventude’ está na 50ª edição e é realizado por meio da Subsecretaria de Políticas para a Juventude. Com repercussão nacional, o programa já realizou a capacitação profissional de mais de 5.700 jovens, de 15 a 29 anos. Na quarta-feira (17/08), os cerca de 250 jovens participantes tiveram oportunidade de conhecer mais sobre os cursos de graduação da Instituição. Divididos em seis grandes áreas do conhecimento, os participantes visitaram os laboratórios, salas de aula e inúmeros espaços educativos, tais como Biblioteca, Biotério, Centro de Educação Infantil, Laboratório de Comunicação, Núcleo de Práticas Jurídicas, Laboratório Metal Mecânica, Hospital Veterinário, Clínicas-Escola, entre outros.

A parceria entre Prefeitura e UCDB tem o apoio da Pró-Reitoria de Pastoral e Assuntos Comunitários.