Início Paróquias Inspetor realiza visita canônica à Presença Salesiana de Lins

Inspetor realiza visita canônica à Presença Salesiana de Lins

66
0

O inspetor da Missão Salesiana de Mato Grosso, P. Ricardo Carlos, foi recebido pelos irmãos da comunidade São João Bosco, em Lins, na quinta-feira (18/08). Logo após a abertura oficial da visita, P. Ricardo encontrou-se com o Bispo Diocesano de Lins, Dom Francisco Carlos da Silva. Á noite, celebrou a Santa Missa na Igreja Dom Bosco e se reuniu com a Coordenação Paroquial de Pastoral.

Na sexta-feira de manhã, o inspetor celebrou a missa semanal com os colaboradores do Centro Universitário, junto dos padres Paulo Vendrame, Magnífico Reitor do UniSALESIANO, João Bosco Maciel, Secretário Inspetorial da MSMT, Edson Colman, Pároco da Paróquia São João Bosco, Otiles Dirceu, Conselheiro Salesiano e Areovaldo Vieira de Souza, da Diocese de São José de Rio Preto.

Na chegada ao Centro Universitário, P. Ricardo foi recebido com uma calorosa salva de palmas. A missa foi celebrada em honra a São José e a mensagem na homilia foi sobre esse Santo, grande catequista de Jesus e exemplo de trabalhador. Ao final da celebração, os fiéis foram em procissão até o pátio da instituição, onde se encontra o novo painel em homenagem a São José, pintura em piso, do artista Adilson Kisch, doada pela Paróquia São João Bosco e que foi abençoada e inaugurada pelo Inspetor.

À tarde, P. Ricardo, acompanhado do P. Paulo Vendrame, se reuniu com os coordenadores de curso e com os representantes dos departamentos do UniSALESIANO. O momento foi de reflexão sobre o ensino superior e a superação realizada por todos, agora com a volta do ensino presencial. O sentimento foi de gratidão, pois em união, todos estão aqui trabalhando em prol dos jovens da região.

Em seguida realizou duas visitas às Filhas de Maria Auxiliadora, uma no Centro Educacional Nossa Senhora Auxiliadora – CENSA e outra no Centro de Estudos do Menor e Integração da Comunidade – CEMIC.

No seu terceiro dia, Pe. Ricardo finalizou os trabalhos concluindo o relatório da visita e já se preparando para a Celebração do Júbilo de Platina do Pe. João Dessi, que acontece no domingo (21/08), na Igreja São João Bosco, com a presença da comunidade e diversos Salesianos para a comemoração desses 70 anos de vida religiosa.

 

Por Marcelo Uenaka – Depto. Marketing Unisalesiano/Lins