Início Comunicação Social Salesianos Ampare forma jovens em curso na área de Administração

Salesianos Ampare forma jovens em curso na área de Administração

70
0

Nesta terça-feira (21/12), a obra social Salesianos Ampare de Campo Grande (MS) realizou a formatura de dez jovens com idades entre 15 e 18 anos em um curso sobre rotinas administrativas. 

Trata-se do projeto “Adolescente Aprendiz – Rotinas Administrativas”, e nele, os jovens tiveram a oportunidade de colocar em prática o que aprendem na teoria sobre administração e saem com o encaminhamento ao primeiro emprego nas empresas parceiras. Nesta turma, os jovens serão encaminhados à Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) e à empresa Pactual Construções. Os jovens saem com grande expectativa, em busca de novas oportunidades no mercado de trabalho.

Vinícius Lupato, de 18 anos, conta que a experiência de participar do curso foi enriquecedora, tanto em relação à formação profissional quanto à formação pessoal. “Gostei muito, aprendi muito, foi muito legal a convivência com meus amigos, com os professores e colaboradores também. Cada dia foram ensinamentos diferentes, cada dia aprendi um pouquinho mais”, comenta.

A expectativa da formanda Kethlin Rodrigues, 17 anos, é de que agora possa ingressar ao mercado de trabalho mais preparada. “Após ter concluído o curso, quero poder colocar em prática tudo que aprendi aqui com meus professores e com meus colegas”, disse. 

A Salesianos Ampare é uma obra de ação social da Missão Salesiana de Mato Grosso, que presta serviço à comunidade e atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, seguindo o método pedagógico de Dom Bosco e orientado pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Atua em três vertentes: Sócio-educativa, atendendo crianças de 6 a 13 anos, com formação humana através de atividades culturais, desportivas, recreações e o lazer; Aprendizagem, atendendo adolescentes a partir de 14 anos, com cursos básicos e o curso de aprendizagem profissional, dando a oportunidade do primeiro emprego através do encaminhamento ao mercado de trabalho; e prestam Apoio Sociofamiliar, com um programa de acompanhamento às famílias dos jovens atendidos.