Início Ação Social Projeto Gerando Futuro viabiliza competências socioemocionais dos educandos em Três Lagoas

Projeto Gerando Futuro viabiliza competências socioemocionais dos educandos em Três Lagoas

50
0

Uma das propostas do projeto Gerando Futuro Três Lagoas, realizado em parceria do Centro Juvenil São Domingos Sávio com a Petrobras, é desenvolver nos seus participantes atitudes e comportamentos para lidar com as situações e desafios providos no dia a dia de maneira mais eficaz e menos sofrido, entende-se que mobilizar conhecimentos, habilidades, atitudes e valores vai impulsionar as escolhas e tomadas de decisões.

Para efetivar esse propósito o Projeto escolheu visibilizar 10 competências socioemocionais, sendo: empatia, responsabilidade, autoestima, criatividade, comunicação, autonomia, felicidade, paciência, sociabilidade e ética. Assim a equipe multidisciplinar vem promovendo ações individuais e coletivas que despertasse sensações socioemocionais aos participantes.

Nos dias 4 e 5 de abril a psicóloga da organização Evellyn Maksini apresentou aos adolescentes do projeto duas competências: Criatividade e Comunicação o foco foi estimular o pensamento crítico, a fim de encontrar soluções inéditas para questões que se apresentem no dia a dia, além de apresentar maneiras mais assertivas e segura ao se expressar.

Após a explanação a psicóloga direcionou aos educadores, de cada turma, a acompanhar e orientar seu grupo a executar uma atividade, onde, tiveram que montar uma empresa, estruturando departamentos, funções, produtos e demandas, motivando-os a criar e para os próximos dias os grupos deverão se apresentar intensificando os meios de comunicação adotados por eles.

Com informações: Assessoria