Início Comunicação Social Pe. Sebastião Alaerte ministra formação sobre a RSB-Social em Corumbá

Pe. Sebastião Alaerte ministra formação sobre a RSB-Social em Corumbá

104
0

IMG_3241-2Nos dias 21 a 23 deste mês, no Programa Criança e Adolescentes Felizes da Cidade Dom Bosco, realizou o primeiro encontro de Formação da Rede Salesiana de Ação Social, tendo como objeto de estudo o Caderno de Identidade Educativo-Pastoral da RSB-Social.

Com objetivo de mobilizar as obras sociais para uma cultura de atuação da missão educativo-pastoral em rede, educadores e colaboradores das obras de Corumbá, Centro de Apoio Infanto Juvenil (CAIJ), Cidade Dom Bosco e Geniquinho, reuniram-se para esta formação. Na oportunidade, foi apresentado às obras o modelo de referência para a identidade da ação social salesiana em rede no Brasil, tendo por principal objetivo a estruturação e orientação sobre a Pastoral Juvenil Salesiana, fonte inspiradora da identidade e missão salesiana.

Todo o encontro foi conduzido pelo padre Sebastião Alaerte Bueno de Camargo, sdb, assessor nacional da Rede Salesiana, que enfatizou a importância da valorização do trabalho com a juventude, fundamentada por São João Bosco na predileção pelos adolescentes e jovens e pela pedagogia da presença e do ambiente de Madre Mazzarello.

Durante toda a formação, acompanhada pelos padres Eduardo Moura, sdb, diretor da Cidade Dom Bosco; Pascoale Forim, sdb, diretor do CAIJ; e Waldomiro Bronakowski, sdb, diretor do polo salesiano em Corumbá (MS), os participantes trocaram ideias e experiencias das respectivas casas salesianas, como forma de articulação para um trabalho socioeducativo sempre mais eficaz para a realidade da região.