Início Ação Social Obra Social Salesiana entrega certificados de cursos técnicos em Corumbá

Obra Social Salesiana entrega certificados de cursos técnicos em Corumbá

57
0

Após três meses de aulas e oficinas, realizadas sempre no período noturno, foram entregues na quinta-feira (25/04) os certificados de participação dos alunos dos cursos profissionalizantes na Obra Social Cidade Dom Bosco, em Corumbá (MS).

Os cursos e oficinas realizados foram na área da culinária, sendo os temas de produção artesanal de confeitaria, salgados e doces de festa, o que possibilitou o aprendizado de um ofício e consequente geração de renda familiar aos concluintes. “Pensando na inclusão social dos atendidos, desenvolvemos uma oficina de produção de salgados e doces para a comunidade. O projeto foi a continuidade de versões anteriores (CDB é massa e o doce sonho de Dom Bosco), em decorrência do alto interesse dos participantes em dar prosseguimento à aprendizagem”, apontou o diretor da Obra Social Salesiana, P. Jair Marques de Araújo.

Participaram do projeto, 20 familiares dos atendidos da Obra Social Cidade Dom Bosco. Os encontros foram realizados no período noturno, das 18h30 às 20h30, nas instalações da Cidade Dom Bosco.