Você está em:    Home      Notícias      Dia a Dia Salesiano      Lembrando Madre Mazzarello, cofundadora das FMA

Lembrando Madre Mazzarello, cofundadora das FMA

13 de maio de 2020

(ANS – Turim, Itália) – Santa Maria Domingas Mazzarello nasceu em Mornese em 1837 e morreu em Nizza Monferrato aos 14 de maio de 1881. É a cofundadora com Dom Bosco do Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora.

Graças à intensa participação aos sacramentos e sob a direção sábia e iluminada do Padre Pestarino, fez grandes progressos na vida espiritual. Por ocasião da visita de Dom Bosco a Mornese (08-10-1864) ela disse: “Dom Bosco é um Santo, e eu sinto isso!”.

Maria Mazzarello foi sempre empenhada na animação das comunidades de Irmãs e na educação de crianças, adolescentes e jovens. Cultivou com sabedoria a união entre todas. Sua breve vida – 44 anos- continua sendo uma chama de amor contagiante, que ilumina ainda hoje a sua Família Religiosa. Suas filhas – as Filhas de Maria Auxiliadora – presentes nos cinco continentes continuam atuando no espaço-educação, fiéis ao carisma da fundação, à identidade que lhes é própria e à missão que lhes cabe no coração da Igreja. Seu corpo repousa na Basílica de Maria Auxiliadora em Turim e há um altar dedicado à Santa.

Santa Maria Mazzarello, rogai por nós!

 

Comments

comments

Comente!

Contato

  • +55 67 3312 6400
  • Rua Pe João Crippa, 1437
  • CEP 79002-390 - Campo Grande, MS