Você está em:    Home      Notícias      Dia a Dia Salesiano      Jovens de Três Lagoas se reúnem online para oração do Terço

Jovens de Três Lagoas se reúnem online para oração do Terço

29 de junho de 2022

As atividades pastorais online foram uma solução temporária durante o período de pandemia, quando a proximidade entre as pessoas estava restrita por determinação dos órgãos de saúde. No entanto, algumas acabaram caindo no gosto das equipes de pastoral e também dos jovens. É o que parece ter acontecido com o Terço Online, organizado pela equipe de pastoral do Colégio Salesiano Dom Bosco de Três Lagoas.

A primeira iniciativa aconteceu no mês de setembro de 2020. Naquela ocasião, o grupo “Todos por Dom Bosco’ reuniu alunos do colégio do 7° Ano do Ensino Fundamental ao 2° Ano do Ensino Médio para a oração do terço online. A época era de aulas virtuais e grande distanciamento social e funcionou durante todo o ano. Agora, passada a crise da covid, a iniciativa foi retomada.

“A nossa intenção era reunir jovens das presenças salesianas do Polo SP – Araçatuba, Lins e Três Lagoas – mas, neste mês, abrimos o convite para os jovens das demais presenças da Inspetoria Salesiana de Campo Grande. Agora já temos participações de Primavera do Leste”, afirma o coordenador de pastoral, Pedro Ney Júnior.

A tradição salesiana é fazer mensalmente, sempre no dia 24, uma homenagem a Nossa Senhora Auxiliadora. Baseados nessa tradição, os jovens retomaram o terço online e criaram uma oportunidade de mais interação entre os eles. “A cada dia 24, nos reunimos em oração para oferecer rosas a nossa senhora auxiliadora. É também um momento de partilha com os nossos colegas que moram em outras cidades, o que nos deixa mais próximos. É uma oportunidade para podermos interagir entre os membros de pastoral que compõe a AJS”, explica Ana Clara Campos Miranda, referente da AJS no Colégio Salesiano Dom Bosco de Três Lagoas.

Comments

comments

Comente!

Contato

  • +55 67 3312 6400
  • Rua Pe João Crippa, 1437
  • CEP 79002-390 - Campo Grande, MS