Início Comunicação Social Jovens de Três Lagoas se reúnem online para oração do Terço

Jovens de Três Lagoas se reúnem online para oração do Terço

47
0

As atividades pastorais online foram uma solução temporária durante o período de pandemia, quando a proximidade entre as pessoas estava restrita por determinação dos órgãos de saúde. No entanto, algumas acabaram caindo no gosto das equipes de pastoral e também dos jovens. É o que parece ter acontecido com o Terço Online, organizado pela equipe de pastoral do Colégio Salesiano Dom Bosco de Três Lagoas.

A primeira iniciativa aconteceu no mês de setembro de 2020. Naquela ocasião, o grupo “Todos por Dom Bosco’ reuniu alunos do colégio do 7° Ano do Ensino Fundamental ao 2° Ano do Ensino Médio para a oração do terço online. A época era de aulas virtuais e grande distanciamento social e funcionou durante todo o ano. Agora, passada a crise da covid, a iniciativa foi retomada.

“A nossa intenção era reunir jovens das presenças salesianas do Polo SP – Araçatuba, Lins e Três Lagoas – mas, neste mês, abrimos o convite para os jovens das demais presenças da Inspetoria Salesiana de Campo Grande. Agora já temos participações de Primavera do Leste”, afirma o coordenador de pastoral, Pedro Ney Júnior.

A tradição salesiana é fazer mensalmente, sempre no dia 24, uma homenagem a Nossa Senhora Auxiliadora. Baseados nessa tradição, os jovens retomaram o terço online e criaram uma oportunidade de mais interação entre os eles. “A cada dia 24, nos reunimos em oração para oferecer rosas a nossa senhora auxiliadora. É também um momento de partilha com os nossos colegas que moram em outras cidades, o que nos deixa mais próximos. É uma oportunidade para podermos interagir entre os membros de pastoral que compõe a AJS”, explica Ana Clara Campos Miranda, referente da AJS no Colégio Salesiano Dom Bosco de Três Lagoas.