Início Comunicação Social Encontro “Amorevolezza” reúne jovens em Corumbá e Indápolis

Encontro “Amorevolezza” reúne jovens em Corumbá e Indápolis

54
0

Corumbá — O tema da estreia do Reitor Mor: “Fazei tudo por amor nada por força”- São Francisco de Sales foi a frase que motivou todo o encontro. O Amorevolezza é a primeira atividade da AJS Polo Mato Grosso do Sul e aconteceu no sábado (28/05) sendo realizado simultaneamente em Corumbá e no Distrito de Indápolis, em Dourados (ambos em MS)

Em Corumbá, participaram 90 jovens de todas as casas Salesianas da cidade. A abertura foi conduzida pelo

Ministério de Música ‘Amorevolezza’ que preparou uma seleção de canções que a juventude corumbaense dança nos eventos dessa natureza. A oração inicial foi uma motivação para os momentos de reflexão do encontro. Além disso, os conselheiros locais prepararam dinâmicas para que os participantes compreendessem a mensagem do Reitor-Mor para toda a Família Salesiana.

A Celebração Eucarística foi presidida pelo Diretor da Comunidade Salesiana de Corumbá, Padre Eduardo Moura. Tradição no Amorevolezza, o Oratório Festivo ainda é a melhor maneira de vivenciar a alegria salesiana.

O encerramento se deu com a benção final, concedida pelo Padre Eduardo que agradeceu a todos pela participação e por aproveitarem cada momento proposto.

 

Em Indápolis —  o encontro foi realizado no Instituto Dom Bosco – Pré-Noviciado, contou com a participação de 70 jovens. Um dia de muita alegria, brincadeiras e músicas marcou a convivência fraterna entre os jovens. O conselho da AJS, juntamente com o Assessor salesiano (Pe. Welinton), pré-noviços e Cursilhistas, organizaram e animaram os momentos.

A formação sobre o tema ficou sob a responsabilidade do diretor da casa Pe. Adalberto, que com muito esmero abordou a importância de ser humano nas relações interpessoais.

A celebração da Santa missa as 17h foi o cume do encontro, onde se ressaltou a importância de estar sempre alegre, bem como, que a casa salesiana deve estar sempre aberta para acolher os jovens. Após a missa se fez um vídeo chamada interligando a presença de indápolis com a de Corumbá que conjuntamente realizaram a mesma modalidade de encontro. A interação entre as duas cidades se deu por via Google Meet, no qual puderam mostrar o rosto da juventude salesiana das duas cidades, proporcionando interação e muita festa. Além disso apresentaram uma dança, fizeram um pequeno agradecimento e assim se encerrou a chamada de vídeo para prosseguir o evento.

O “Amorevolezza” na presença de Indápolis foi concluído com um momento de esporte. À noite, os jovens brincaram, jogaram, etc. num grande oratório noturno. Após algumas partidas de vôlei e futebol, foi feito um momento de partilha do lanche e a oração final.

 

Com a colaboração de Romário Corrêa e P. Wellinton da Costa