Início Comunicação Social Reunião do Conselho Inspetorial de outubro é realizado em Meruri

Reunião do Conselho Inspetorial de outubro é realizado em Meruri

34
0

Por: Pe. Osmar Resende, SDB

O Inspetor da Inspetoria Santo Afonso Maria de Ligório, Pe. Gildásio Mendes dos Santos, e os conselheiros Inspetoriais – Ir. Altair Gonçalo, Pe. Orozimbo de Paula, Pe. Osmar Resende e Pe. Paulo Vendrame – se reuniram nos dias 14 e 15 de outubro para o Conselho Inspetorial, desta vez realizado na Missão Salesiana de Meruri – em General Carneiro (MT).

Na noite do dia 14 de outubro, o Inspetor homenageou a Salesiana Cooperadora Bernadeth Campo de Paulo, que há 20 anos se dedica aos trabalhos culinários e ao oferecimento de cursos de geração de renda e trabalhos domésticos na comunidade salesiana de Meruri. A gratidão foi expressa com a entrega da medalha e do diploma de honra ao mérito.

Os conselheiros Inspetoriais foram presenteados com o livro “A Língua Bororo – Boe Ewadaru”, lançado na mesma noite pelo Pe. Gonçalo Ochoa. A obra traz um breve histórico sobre a língua e elementos de sua gramática. O autor também recebeu os agradecimentos do Inspetor.

Nesta semana um grupo com  oito acadêmicos, dois professores e um colaborador da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) desenvolvem atividades do Projeto Vivências de Cidadania junto à comunidade local. Eles se uniram ao Conselho Inspetorial para uma foto com o chefe cultural da aldeia, Helinho Bororo, para registrar o significativo encontro.